Contra um embalado Coxa, equipe de Cuca tenta voltar a vencer no Brasileirão. Partida entres os times alviverdes está marcada para 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira

O JOGO
A tabela da quinta rodada do Campeonato Brasileiro reserva um duelo entre alviverdes. Coritiba e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Vindo de vitória no clássico com o Atlético-PR, o Coxa quer manter o bom momento e não se desgrudar das primeiras posições. O Palmeiras, por outro lado, tenta voltar a vencer. A equipe de Cuca goleou o Vasco logo na estreia. Depois, porém, foram duas derrotas fora de casa para Chapecoense e São Paulo. O último resultado foi um empate sem gol com o Galo.

A favor dos paranaenses pesa um tabu de não perder para o time paulista no Couto Pereira desde 1997. Em jogos válidos apenas pelo Campeonato Brasileiro, o período invicto dos donos da casa aumenta mais alguns anos – a última vitória dos visitantes no local pelo torneio ocorreu em 1989. Mas, foi no Couto Pereira que os palmeirense comemoraram o título da Copa do Brasil de 2012.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Linhares Jr e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Coritiba – técnico Pachequinho
Empolgado depois da vitória no clássico com o Atlético-PR, o Coritiba tenta se manter no

pelotão de frente. Para isso, o time deve apostar na mesma formação do time que venceu o Atlético-PR por 1 a 0, no último sábado. Caso Pachequinho opte por mudar o ataque, uma alteração pode ser a entrada de Rildo no lugar de Neto Berola.

Quem está fora: o lateral-direito Rodrigo Ramos e o meia Anderson, em recuperação.

Pendurados: volantes Jonas e Matheus Galdezani.

Palmeiras – técnico Cuca

O Palmeiras encerrou sua preparação para o duelo contra o Coritiba com portões fechados e mistérios. Mas, com atletas no departamento médico e outros convocados, é certeza que Cuca terá de mexer na equipe. Na zaga, Juninho será o substituto de Yerry Mina, ausente por causa dos amistoso da seleção colombiana na Espanha. Antônio Carlos e Luan são as outras opções para o setor. Mesmo liberado pela Venezuela, Guerra permaneceu em São Paulo por causa de desgaste, assim como Jean e Edu Dracena. Sacado contra o Atlético-MG, Felipe Melo deve ficar mais uma vez no banco de reservas. A tendência é que Raphael Veiga ou Hyoran ganhe chance no Couto Pereira.

Quem está fora: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Dudu (em recuperação física); Guerra, Jean e Edu Dracena (poupados por causa de desgaste); Mina e Borja (convocados).

Pendurados: ninguém.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado no apito, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back, todos de Santa Catarina.