Nesta quarta-feira (14 de junho), o jornal catalão Mundo Deportivo revelou todos os detalhes da negociação entre Palmeiras e Barcelona envolvendo o zagueiro Yerry Mina. Segundo a publicação, em fevereiro, o presidente Mauricio Galiotte e o diretor Alexandre Mattos foram à cidade espanhola e acertaram todos os detalhes da futura transferência.

O diário afirma que o Barça, que pagará 9 milhões de euros (cerca de R$ 33,4 milhões) pelo colombiano, deu sua palavra ao Verdão que deixará ele no clube até o fim do ano por conta da disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone. Entretanto, caso o time paulista seja eliminado nas oitavas de final do torneio, os espanhóis podem levá-lo em agosto.

A publicação ainda destaca uma última opção, que passaria pela vontade do zagueiro. De acordo com o jornal, caso Mina pedisse para Robert Fernández, diretor de futebol do Barcelona, a equipe catalã estaria disposta a pagar uma indenização maior ao Palmeiras para fechar imediatamente com o jogador de 22 anos, independente da disputa da competição internacional.