Titular absoluto do ataque do Palmeiras, Róger Guedes foi decisivo no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na última quarta-feira, no Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ao marcar o segundo gol do Verdão no Rio de Janeiro, o atacante também igualou marca de Guerra na artilharia do time no Campeonato Brasileiro: agora são quatro gols para cada atleta.

O bom rendimento tem agradado muito ao técnico Cuca. Com a troca de Fernando Prass por Jailson, Róger se tornou o único utilizado em todas as 20 partidas da equipe palmeirense desde o retorno do treinador ao clube, no início de maio.

– Graças a Deus venho atravessando uma ótima fase, fazendo gols. Fico feliz de poder estar ajudando o Palmeiras. Infelizmente não vencemos, mas sabemos que um empate contra o Flamengo não é um resultado ruim – disse o atacante, que marcou pelo segundo jogo consecutivo (já havia feito na goleada sobre o Vitória).

Com desfalques importantes no sistema ofensivo, Róger Guedes será mantido na equipe no domingo, contra o Sport, no Recife. Além dos suspensos Borja e Dudu, Cuca também não poderá contar com Willian, que sentiu uma lesão muscular na coxa.

Na Arena Pernambuco, a briga vai ser direta por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

– Agora temos outra partida complicada. O Sport vem em um bom momento na competição, tem grandes jogadores, mas sabemos da nossa força e vamos buscar o resultado positivo em Recife – afirmou Róger Guedes.