Moisés avança em recuperação, e Juninho se machuca em treino do Palmeiras

Meio-campista já executa finalizações e faz aquecimento com companheiros; zagueiro deixa atividade antes do fim, após cair em campo e se queixar de dores no tornozelo esquerdo

Juninho cai no gramado após lance em que disputou com Deyverson (Foto: Tossiro Neto)

De volta depois de três jogos fora de São Paulo, o elenco do Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol nesta quinta-feira, dia seguinte à eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Estiveram em campo apenas os jogadores que não foram titulares no Mineirão e aqueles que já estavam na capital paulista.

O meio-campista Moisés, em fase final de recuperação física após cirurgia no joelho esquerdo, deu um passo adiante rumo ao retorno. Ao entrar em campo, ele deu fortes chutes na bola e também participou das rodas de aquecimento com os demais jogadores, a exemplo do zagueiro Thiago Martins, que passou por cirurgia praticamente na mesma época.

Quando o grupo foi dividido em dois times para um treinamento com bola, no entanto, a dupla se dirigiu a outro campo para dar sequência aos trabalhos com a preparação física.

Na movimentação comandada pelo auxiliar técnico Alberto Valentim e acompanhada pelo técnico Cuca, a comissão teve uma notícia ruim. O zagueiro Juninho se machucou em dividida com o atacante Deyverson, caiu com dores no tornozelo, deixou o gramado acompanhado pelo médico Gilberto Cunha e foi substituído por Augusto.

Antes da alteração, o time que vestia colete era formado por: Vinícius Silvestre; Mayke, Luan, Juninho e Michel Bastis; José Aldo, Bruno Henrique, Léo Passos e Raphael Veiga; Keno e Itaitinga.

A outra formação, também com nomes da equipe sub-20, tinha: Fernando Prass; Fabiano, Pedrão, Antônio Carlos e Matheus Bahia; Gabriel Furtado, Tchê Tchê e Hyoran; Erik, Yan e Deyverson.

Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras agora tem como prioridade o jogo de volta das oitavas da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 9, na arena. Antes, porém, faz três jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro deles diante do Avaí, em casa, neste sábado, às 19h.