Os recentes tropeços do Corinthians no Campeonato Brasileiro deram um ânimo para o torcedor alviverde nas últimas semanas. Dentro do clube, o discurso também é positivo, com os atletas afirmando que o bicampeonato talvez seja possível.

Com 13 pontos a menos que o Corinthians e com 14 rodadas por disputar (42 pontos possíveis), o time precisará contar com mais tropeços não só do líder, mas também de Grêmio e Santos, respectivos segundo e terceiro colocados na tabela.

Sem perder há três partidas, o Palmeiras mostrou uma ligeira evolução, principalmente diante do Coritiba, apesar da vitória magra por 1 a 0. Com tempo para testar a formação e ajustar o time após as eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil, Cuca finalmente parece estar encontrando a equipe ideal e um padrão de jogo para o time. Por isso, a empolgação é grande e o discurso sobre o título é otimista.

No entanto, além de ter que

fazer um segundo turno muito melhor do que fez nos primeiros 19 jogos, o Palmeiras não depende apenas de si. Mesmo com os tropeços de Corinthians, Grêmio e Santos nas últimas rodadas – principalmente pelo fato destes clubes também estarem disputando a Libertadores e a Sul-Americana – os times paulistas agora também focarão apenas na disputa pelo Brasileirão.

Eliminados da Libertadores e as Sul-Americana, Santos e Corinthians passarão a disputar o Brasileiro com força máxima, enquanto o Grêmio deve continuar mesclando seus jogadores em determinadas ocasiões, focando a Libertadores nesta reta final de temporada.

Com apenas 55% de aproveitamento, o Verdão terá que mostrar muito futebol nesta reta final de Campeonato e vencer os confrontos diretos, além de torcer por mais tropeços dos rivais. Enquanto o sonho ainda é possível, o torcedor alviverde tem confiança de que o Verdão pode sair com um título em 2017.