Thiago Santos ignora troca de gramado e prevê pressão na Arena

Após uma série de shows no Palestra Itália, o Palmeiras voltará à sua casa. Neste sábado, o Verdão enfrenta o Santos, às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em sua Arena, e o volante Thiago Santos aposta na força da torcida em seu domínio.

“A gente sempre conta com o apoio dos torcedores. Todos que vêm jogar aqui sentem muito. Vai ser torcida única, eles sempre apoiam a gente. Espero que nesse jogo não seja diferente, que eles possam estar apoiando até o final, que com certeza vamos dar o melhor para que no final a gente possa comemorar tudo junto”, disse Thiago Santos.

A partir desta quarta-feira, o gramado do Palestra Itália, prejudicado pelo público e palco na Arena, será completamente trocado. Mesmo com pouco tempo após o replantio, o volante alviverde não se preocupa com as condições do campo palmeirense.

“Se estiver ruim vai estar para os dois lados. Não temos que nos preocupar com o gramado, temos que entrar e dar nosso melhor. A gente não procura ficar se preocupando com isso, mas sim trabalhar dia a dia bem”, completou.

O procedimento irá custar à WTorre, empresa que administra o estádio, R$ 300 mil, e foi inspirado na Amsterdam Arena, do Ajax. Na Holanda, o procedimento permite que uma partida seja realizada no local até 24 horas depois do replantio do gramado.