Passo decisivo será reunião com pais de Neymar (agente do meia) e do próprio jogador

Afastado do Santos, com quem tem contrato até 31 de dezembro, Lucas Lima deve concretizar um acordo de cinco anos com o Palmeiras nesta semana, quando Neymar da Silva Santos (pai do atacante Neymar), responsável por gerenciar sua carreira, virá da Europa para tratar do assunto.

Acompanhado do agente, o próprio pai do jogador, Roberto, fará uma visita à Academia de Futebol para conhecer a estrutura do local em que o filho deverá trabalhar a partir do ano que vem.

Depois de esperar a poeira baixar, em meio à disputa pelo título brasileiro, o Palmeiras já trata o acerto como iminente nos bastidores. As negativas se explicavam pelo receio em conturbar a relação com o rival. A desistência santista, no entanto, abriu o caminho de vez.

O nome do jogador de 27 anos, inclusive, foi avalizado por Roger Machado, técnico recém-contratado para assumir a equipe em 2018. Por ora, os dois reforços confirmados são o zagueiro Emerson Santos, que chegará do Botafogo, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro.

Acerto verbal e pré-contrato
Em outubro, o GloboEsporte.com noticiou que Lucas Lima já tinha conhecimento do tempo de contrato e dos valores (entre luvas, salários, auxílio moradia e ganho por produtividade) que receberia caso acertasse com o Palmeiras.
Recentemente, Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, informou que o ainda santista só não vestirá a camisa alviverde a partir da próxima temporada caso surja “uma proposta gigantesca da Europa”.