GeralO onze ideal da história do Palmeiras

O onze ideal da história do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP
 Imagem de: Soccerladuma.co.za
Imagem de: Soccerladuma.co.za

Dentro dos seus mais de 100 anos de história, o Verdão já teve jogadores extraordinários que conquistaram um lugar muito especial nos corações dos seus torcedores. De acordo com várias análises, os onze ideais de todos os tempos são o seguinte, dirigido pelo lendário Luiz Felipe Scolari.

Atacantes
Gabriel Jesus: O jogador formado na base do Verdão e figura do Manchester City é uma promessa jovem do futebol brasileiro e devido ao instinto de gol que tem tido, sopra tudo na consecução do ouro olímpico nos jogos de Rio em 2016, é uma das chaves para a conquista do sexto título de campeões na Copa do Mundo da Rússia, colocando a Seleção Verde Amarela como um dos favoritos para ganhar o título com 18.2% de possibilidades na Betway, no dia 24 de abril. Atualmente, Gabriel Jesus está a fazer história dentro do Manchester City, sendo um jogador fundamental na equipe do treinador espanhol Josep Guardiola. Rivaldo: Tornou-se num jogador clave para vencer o Brasileirão de 1994 contra o Timão, fazendo 3 gols e também foi fundamental na campanha do título paulista de 1996. O atacante nascido em Pernambuco foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999 durante o seu período jogando pelo Barcelona da Espanha. Com a Canarinha, Rivaldo foi um dos jogadores fundamentais pela conquista da Copa do Mundo de 2002.

youtube.com
youtube.com

Meios
César Sampaio: Sendo um jogador muito técnico e admirável desarmando aos zagueiros, Sampaio tornou se o capitão absoluto da equipe no seu tempo jogando em Palmeiras. Como tal, foi o primeiro jogador Alviverde a levantar a Copa Libertadores. Mazinho: Jogando um futebol evolutivo, adaptou-se a jogar nos dois lados do campo, ganhando assim o seu posto como titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, onde também foi campeão. O volante formou uma inesquecível dupla no campo com César Sampaio. Ademir Da Guia: Um dos jogadores mais elegantes da história do futebol, defendeu a camisa verde do Palmeiras por 16 anos, ganhando o apelido de Divino por parte dos torcedores do Verdão. Ademir ganhou também um busto de bronze nos jardins do Palestra Itália e um filme em 2006 (“Um Craque Chamado Divino”) em que é reconhecido como o jogador que mais jogos disputou na história do clube. Alex: Sem dúvida, um dos grandes ídolos do final da década de 1990 e começo dos anos 2000, devido a ser um dos jogadores fundamentais na conquista da Copa Libertadores de 1999, pelos seus dribles, agilidade e precisão nos passes e a sua letalidade nos tiros livres.

pasionfutbol.com

Zagueiros
Djalma Santos: O maior lateral direito do Brasil disputou 110 jogos oficiais pela Canarinha em quatro Copas do Mundo, além disso, Djalma foi o único brasileiro a fazer parte da primeira seleção oficial da FIFA em 1963 e recebeu o Troféu Belfort Duarte por nunca ter sido expulso do campo de jogo. Luis Pereira: E um dos zagueiros mais seguros da história do futebol brasileiro, sempre como referência na posição da Seleção Brasileira e do Palmeiras, a causa disso, tornou-se ídolo do Alviverde nos dez anos que defendeu a camisa verde. Djalma Dias: Sempre reconhecido pela elegância do seu jogo, o zagueiro foi titular absoluto durante a época de ouro do Palmeiras. Algo notável é que seu filho Djalminha também brilhou com a camisa do Verdão. Roberto Carlos: O possuidor de um incrível vigor físico e um canhão nas pernas, foi um dos titulares que venceram ao Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1993, além de ser campeão do Torneio Rio-São Paulo e bicampeão nacional com a camisa verde. Com a Canarinha venceu dois títulos da Copa América, um da Copa Confederações e foi titular em três Copas do Mundo, se tornando campeão em 2002.

 

globoesporte.globo.com

Goleiro
Marcos: Sem dúvida se tornou o maior ídolo do Verdão no final do século XX e no início do século XXI com seus dez anos defendendo o arco do Palmeiras. Em 1999, tornou se o primeiro goleiro da história a ser eleito o melhor jogador de uma edição da Copa Libertadores. Com excelentes reflexos, ganhou também o apelido de São Marcos e tornou-se ídolo dos torcedores por ser um exemplo de amor à equipe e sua humildade fora do campo de jogo. O goleiro ganhou também um filme em 2013 “Santo Marcos” e um busto de bronze nos jardins do Parque Antárctica em 2015.
A Sociedade Esportiva Palmeiras tem muitos mais ídolos graças a sua rica história e o seu promissor futuro, cheio de jovens talentos que se formam dentro da base do Verdão.

+ Palmeiras