Lucas Lima deve perder a titularidade no Palmeiras. Entenda o motivo!

O meia Lucas Lima, do Palmeiras, deve ir para o banco de reservas contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira. O mais interessante é que o meia é um dos atletas que mais atuaram como titular na temporada.

Quando foi confirmado pelo Palmeiras, a torcida comemorou. Lucas é um excelente meia e tinha total capacidade de ajeitar o meio campo palmeirense. Ele era um dos melhores do elenco do Santos e cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

No entanto o desempenho do meia despencou. Foi substituído em 65% das vezes que esteve em campo. Em 29 vezes, saiu 19. E deu espaço para o meia Hyoran na maior parte das vezes. Contra o Sport no sábado, o jovem entrou e marcou um belíssimo gol. Deu outra dinâmica ao meio campo.

“Não costumo desistir do jogador (Lucas Lima) no primeiro momento de instabilidade que ele tem. O Hyoran está entrando bem. Tenho certeza que quando recuperarmos o equilíbrio vou fazer as mudanças. O Palmeiras em primeiro lugar,” comentou Roger Machado.

Hyoran chegou a ser negociado com outro clube, mas Machado pediu sua permanência. Aos poucos foi cavando seu espaço no time e, finalmente, a sua hora deve chegar contra o Cruzeiro.