O Palmeiras busca um novo atacante. Alexandre Mattos, executivo de futebol do clube, não desistiu do objetivo de confirmar um novo reforço para o segundo semestre.

Os obstáculos são muitos. Primeiro que os melhores jogadores que estão atuando no Brasil já completaram sete jogos por suas equipes. Segundo que, na Libertadores, a maioria fez pelo menos uma partida, impossibilitando conversas.

Na Europa, Mattos buscou alguns nomes e recebeu negativas. Bernard, do Shaktar Donetsk, preferiu seguir fora do Brasil e frustrou o diálogo. Outros dois nomes, que são mantidos em sigilo, também não aceitaram voltar para o país.

Diante das expectativas, Mattos ainda não desistiu. Terá uma semana de reuniões para acertar alguns detalhes e tentar trazer um novo nome. Trabalha em silêncio e sem deixar vazar nenhuma informação.

Elogiado

As vendas recentes promovidas por Mattos foram alvos de elogios constantes por parte do presidente Maurício Galiotte. O mandatário agradeceu o trabalho árduo e inteligente. Ao todo, o Verdão já acumulou quase R$ 110 milhões com vendas de atletas que não seriam utilizados com frequência (Keno virou exceção nesse caso). Internamente, membros da oposição criticam a diretoria pela venda do atacante Fernando. Acreditam que ele poderia virar no futuro. Mas o Palmeiras decidiu vender e esquecer apostas.

No dia 19, o Palmeiras enfrenta o Santos no Pacaembu. E talvez com a possibilidade de ter um novo reforço para o ataque. Será que Mattos conseguirá ‘correr’?