O Palmeiras não está nem próximo de fechar os direitos de transmissão de TV aberta com a TV Globo. Maurício Galiotte, presidente do clube, admitiu à Rádio Transamérica que as conversas existiram, mas não evoluíram.

“Existe sim (possibilidade do Palmeiras ficar fora da TV aberta no Brasileirão de 2019). Nós estamos negociando, nós passamos para a Rede Globo a nossa proposta baseado exatamente naquilo que a gente tem de indicadores: qual audiência que o Palmeiras gera, qual é a importância do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, quando a gente movimenta esse campeonato. Enfim, nós temos indicadores, toda nossa negociação ela é técnica e nossa proposta está na mesa”, disse Galiotte.

“Nós tivemos reunidos algumas vezes com os executivos da Rede Globo, mas em absoluto nós não tivemos o assunto adiantado. Nós estamos exatamente na mesma posição do início da negociação, não houve nenhuma evolução”, adicionou.

Para a emissora, a falta de acordo com o Palmeiras chega a ser desesperador. Caso jogue Palmeiras x Corinthians, por exemplo, o clássico não poderá ser transmitido na TV aberta. Apenas se existir contrato com ambos os clubes a transmissão é liberada. A diretoria atual do clube entende que os valores estão abaixo do que é gerado de receita com a exposição televisiva.

Na TV fechada, o acordo com o canal Esporte Interativo segue em pé. Os jogos deve ser transmitidos no canal Space ou TNT.