O Palmeiras teve um dia especial na Academia de Futebol. Alexandre Mattos, executivo do clube, anunciou de forma oficial a criação do time feminino. E apresentou o elenco aos jornalistas.

A parceria foi costurada com a Prefeitura de Vinhedo. Ter um time feminino era parte da obrigação do Palmeiras imposta pela Conmebol e também pela CBF.

“Hoje é um dia importante para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Estamos fazendo oficialmente o lançamento do projeto do futebol feminino“, disse Mattos.

Alberto Simão assume a gerência da modalidade. Ana Lúcia Gonçalves será a treinadora da equipe.

“Sabemos que é um início do zero. Como todo início do zero, sabemos que podemos ter problemas. Queremos falar ao nosso torcedor e à população de Vinhedo que o Palmeiras vai se esforçar por um projeto de excelência, buscando sempre o melhor”, adicionou Mattos.

Simão explicou que o Verdão começará disputando o Campeonato Brasileiro da Série A-2. A paciência do torcedor alviverde também foi requerida pelo dirigente, que entende a busca por resultados e títulos seja em qualquer modalidade. Por ser um clube vencedor em todos os esportes, com o futebol feminino não será diferente.

“O Palmeiras optou por montar seu time. O projeto do Palmeiras é diferente, o Palmeiras montou sua equipe. Como bom mineiro, estamos comendo pela beirada. Desde novembro, prospectando mercado, principalmente mercado internacional, repatriando atletas. Por ser Palmeiras, tivemos de buscar o que tem de melhor no mercado. Montamos uma comissão técnica invejável.”

Já a treinador ressaltou o início trabalho e a busca dos objetivos. “Queria registrar que estou muito feliz, me sinto muito lisonjeada de ter sido escolhida para fazer parte desse projeto, para liderar esse projeto. O Palmeiras deu total liberdade para escolhermos a nossa comissão, as nossas atletas. Isso é muito importante. É fundamental, na verdade, porque é uma modalidade diferente. Todo mundo quer comparar com masculino, mas tem muitas diferenças. Quero agradecer a todos da comissão pela confiança nesse projeto. O Palmeiras está passando para nós essa responsabilidade.”

Veja no vídeo acima como foi a coletiva de apresentação. Sucesso, meninas palestrinas!