O executivo Alexandre Mattos participou de programa em canal esportivo na TV fechada. Mattos respondeu diversas perguntas em papo descontraído com o narrador Cléber Machado.

Um dos pontos citados pelo profissional foi a pressão exercida dentro do Palmeiras. Dentro, por diretores e conselheiros, e fora, pelos torcedores e a grande mídia.

“A cobrança é exagerada em todos os sentidos. Se o Palmeiras não ganhar dando espetáculo, tem critica. Se o Palmeiras perder é a segunda guerra mundial lá dentro. Se ganhar dando espetáculo, é obrigação. Mas os clubes investem também. Não somos favoritos a tudo. O Palmeiras deve ser um dos protagonistas. Isso a gente exige,” afirmou.

Sobre Ricardo Goulart, Mattos contou alguns detalhes desconhecidos pelos palmeirenses.

“Ricardo no fim do ano passado trocou de empresário, agora é o Paulo Pitombeira, e ele me ligou: ‘Alexandre, o Ricardo precisa fazer uma operação no joelho e quer voltar’. Falei deixa eu falar com ele e liguei: ‘fica aqui no Palmeiras’. Obviamente, já pensando numa possibilidade futura. Quando o Felipe estava no Palmeiras, chamei ele: ‘o Ricardo tá precisando tratar, já viabilizei toda a logística disso.Tem problema?’. ‘Felipe, te interessaria ele?’. ‘É outro jogador. Claro. Vambora’, respondeu Felipão”, explicou.

Já sobre a negociação que confirmou a chegada do atacante, o executivo citou três situações que teve que trabalhar com profundidade para conseguir bater o martelo.

“Imagina você, o Ricardo foi o melhor jogador da China nos últimos quatro anos e supervalorizado. O Guanzhou com uma proposta de R$ 35 milhões de euros de outro clube chinês e querendo vender ele. O Ricardo ganha, por méritos, um salário exorbitante e que não é possível se pagar na nossa moeda. Então, você tem que ir lá para convencer o chinês a emprestar de graça, convencer que não vai vender e tem que pagar uma parte considerável do contrato. Convencer o empresário chinês que faz a movimentação, o empresário do Ricardo e ele ainda assim receberia menos que lá. Isso tudo aconteceu,” disse.

Goulart é um dos destaques do clube na temporada até agora.