FutebolPalmeiras: Mattos não descarta a venda de mais um jogador da base

Palmeiras: Mattos não descarta a venda de mais um jogador da base

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras fechou a venda do lateral-esquerdo Luan Candido para o RB Leipzig, da Alemanha. O clube vai arrecadar 8 milhões de euros após a conclusão dos exames médicos e mais 2 milhões de euros após Luan completar cinco jogos, totalizando quase R$ 45 milhões.

A negociação foi comemorada pela diretoria palmeirense, principalmente pelo executivo de futebol, Alexandre Mattos. Após a vitória contra o São Paulo no Pacaembu, Mattos conversou com a imprensa e não descartou a venda de mais um jovem: o zagueiro Vitão.

“O Vitão não tem nada no momento. Tinha uma possibilidade do Barcelona, que falou que queria, e outros dois, três clubes ligaram. Não só pelo Vitão, também por outros jogadores. Mas é o que falei: pode ser vendido algum jogador, mas com o tamanho do Palmeiras, com as cifras que o Palmeiras exigir”, afirmou.

Mesmo comemorando a venda, Mattos admitiu que não gosta de vender atletas da base para completar o caixa e despesas do elenco profissional.

“Quando vende (garotos da base), parte o coração, mas não vamos banalizar o valor, que é um valor que representa o Palmeiras hoje no exterior, que também era uma premissa de projeto lá de trás. O Palmeiras não vendia com essa capacidade financeira. É a terceira maior venda da história do Palmeiras e nós temos que entender isso”, admitiu.

+ Palmeiras