FutebolPresidente da Federação quer se reaproximar do Palmeiras

Presidente da Federação quer se reaproximar do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está rachado com a Federação Paulista de Futebol desde 2018, após a fatídica final contra o Corinthians. Na ocasião, o árbitro Marcelo Aparecido mandou voltar pênalti de Ralf em Dudu e deixou bem claro o uso de interferência externa.

Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da entidade que organiza o futebol paulista, disse que quer uma reaproximação com o Verdão.

“Normal, acontece, respeitamos o Palmeiras. Temos uma meta, acabando o Campeonato Paulista, eu, pessoalmente, de trazer o Palmeiras de volta ao convívio da Federação Paulista de Futebol. Vou tentar. Vou lutar por isso, conversando. Só com diálogo, porque sei a qualidade do trabalho do Palmeiras, da Federação. A gente tem de se entender,” afirmou.

Contra o Novorizontino fora de casa, o Verdão reclamou da ação do VAR após gol de Cléo Silva. Murilo dominou com a mão na jogada que iniciou o triunfo. As câmeras da arbitragem de vídeo mostraram apenas um ângulo, enquanto a TV mostrou outro totalmente diferente, onde mostrava claramente o toque.

“A Federação mostrou o lance que utilizou para tomar a decisão acertada. É tudo muito novo. Se decidiu (que houve o toque de mão) por uma informação no intervalo pelas emissoras de televisão, que não esgotou as imagens, não mostrou a imagem que o árbitro usou,” explicou Bastos.

Maurício Galiotte não deverá ceder. O presidente palmeirense admitiu diversas vezes, inclusive ao Palmeiras Online, que não quer “mais saber” da FPF.

+ Palmeiras