O Campeonato Brasileiro 2019 começou para o Palmeiras no último final de semana. Em casa, o Verdão goleou o Fortaleza pelo placar de 4 a 0.

A primeira vitória palmeirense marcou o bom momento do meia Zé Rafael que, até então, não tinha vaga cativa na equipe. Zé tinha perdido o pênalti decisivo contra o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista.

Na segunda rodada, o Verdão saiu na frente com Raphael Veiga, mas acabou sofrendo o empate para o CSA. Trouxe apenas um ponto na bagagem. No Brasileiro, o Palmeiras tem quatro pontos, com uma vitória e um empate.

Segundo o site de apostas Betway, o time foi um dos que mais gastou em transferências neste ano, com as chegadas de Ricardo Goulart, Zé Rafael, Gustavo Gomez, Carlos Eduardo e outros jogadores, que somaram o investimento de R$ 91.3 milhões.

Esses atletas ainda precisam evoluir mais. Carlos Eduardo, por exemplo, foi bastante criticado pela torcida após a partida contra o CSA. Entrou em campo e não produziu bom futebol, assim como Felipe Pires.

Mais dois torneios

Além do Campeonato Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari tem a disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Uma aposta de futebol importante é a conquista da América, a segunda da história do Verdão. A classificação para as oitavas veio com uma goleada contra o Melgar, no Peru.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras vai enfrentar o Sampaio Corrêa. E o caminho para o título é mais curto do que o Brasileirão, onde o Alviverde buscará o tetracampeonato da competição nacional.

Parada para a Copa América

Mesmo com rodízio no elenco, a preparação física é importante para o ano correr bem. E a parada para a Copa América pode oferecer uma melhor e uma maior preparação para os palmeirenses. Serão 30 dias de trabalho intenso na Academia de Futebol buscando o ápice, o melhor.

Reforços

Felipão já declarou que não precisa de novos reforços e que o elenco do Palmeiras é bastante qualificado. A torcida, porém, não compactua com a opinião do treinador.

Muitos palmeirenses pedem a contratação de um zagueiro experiente e um atacante veloz, de ponta, que produza mais que Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Um dos sonhos dos palestrinos é Keno. Ex-atacante palmeirense, o rápido atacante está no futebol egípicio defendendo o Pyramids. Alguns clubes brasileiros já fizeram consultas pelo atleta, mas ninguém conseguiu fechar negócio.

Keno vem no meio do ano? Quem sabe. É o desejo do torcedor palmeirense.