O Palmeiras recebe o Santos no Pacaembu neste sábado, 19h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes tem dez pontos na tabela de classificação, mas o Verdão leva a frente por conta das vitórias e saldo de gols.

A invencibilidade do time de Felipão no Municipal é incrível. Internacional, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Bragantino, São Paulo e Novorizontino (os três últimos confrontos foram disputados já na temporada de 2019). Tem também empate contra o Santos, atualizando para nove partidas sem revés.

O treinador palmeirense não liga muito para tabus, mas sabe que a vitória hoje é importante. Não só para manter esse status, mas também para disparar na frente e ficar isolado na liderança.

A notícia ruim é que Gustavo Scarpa, um dos destaques da temporada, não vai jogar. Ainda tratando de lesão no joelho, o meia não foi liberado pelo Núcleo de Saúde do clube. Existe previsão de retorno somente no duelo contra o Botafogo-RJ, no fim do mês, também pelo Nacional.

Apoio incondicional

Em coletiva na Academia de Futebol, Moisés ressaltou o trabalho de Felipão e comparou com Jorge Sampaoli, treinador santista.

“São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante. A gente sabe que o Santos é um time muito móvel, rápido, e em alguns momentos individualizar pelo lado. Tem que ter tranquilidade, a concentração tem que estar muito alta, principalmente pela movimentação que os jogadores deles imprimem”, afirmou.

E o rival

Sampaoli, assim como Felipão, concorda com rodízio no elenco. E, desta forma, dois jogadores devem voltar ao time após não jogarem contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil: Sanchez e Soteldo.

A escalação santista é uma incógnita.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci, (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, ambos de SC
VAR: Braulio da Silva Machado, SC

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Zé Rafael, Moisés (Raphael Veiga) e Dudu; Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez)
Técnico: Jorge Sampaoli