O técnico Felipão e o jogador Willian (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O torcedor palmeirense ganhou uma boa notícia nesta terça-feira. O atacante Willian está liberado para fazer transição física. Agora, o jogador dependerá exclusivamente de Luiz Felipe Scolari para jogar.

“Já falta pouco. Foram cinco meses de trabalhos intensos e até brinco com o Jomar que vejo mais ele do que a minha família, mas sei que toda essa dedicação será recompensada da melhor maneira possível. Estou muito motivado e me sentindo extremamente bem fisicamente. Estamos na reta final e logo estarei fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”, disse Willian.

Willian não joga há quase cinco meses. Se lesionou no jogo que deu o Decacampeonato Brasileiro ao Palmeiras. No lance do gol de Deyverson, Willian forçou o joelho e rompeu os ligamentos.

“O Willian é um cara sensacional. Um atleta fantástico e muito dedicado. Nesses cinco meses, chegou todos os dias com a mesma motivação, realizou os exercícios sem reclamar e sempre quis aperfeiçoar algo. A genética dele também é muito boa e já está anatomicamente liberado para a transição física”, disse Jomar Ottoni, chefe da fisiologia.