Ficar mais de um ano sem perder? É possível. Está aí o meia-atacante Hyoran para provar. Na última semana, o jogador palmeirense ultrapassou a marca dos 12 meses sem derrota com a camisa do Palmeiras.

São exatamente 37 jogos do camisa 28 em sequência apenas com vitórias (29) e empates (8), um desempenho notavelmente bem no mundo esportivo. Nesse período, soma também 16 participações diretas, com oito gols e oito assistências. A última vez que perdeu foi em maio de 2018, no dia 30, quando o Verdão acabou sendo derrotado por 1×0 pelo Cruzeiro, fora de casa. pelo Brasileirão. “Não tem como negar que é um momento legal, importante. É um ano sem perder, não é um mês. Mas é o que eu falo: é fruto de um bom trabalho coletivo de todos. É o Palmeiras que vem bem. E eu quero mais, sempre falo isso e vou falar. Eu quero jogar mais pelo Palmeiras, ter mais chances, fazer mais gols, ajudar com mais assistências”, afirmou Hyoran, que no total pelo time paulista tem 52 jogos, com 11 gols e 10 assistências.

O período sem perder, aliás, é motivo de risadas. O meia-atacante do Verdão afirma que muita gente brinca com o fato. “O coletivo é que ganha ou perde, é o Palmeiras o foco principal, o Palmeiras ser vitorioso. Mas é claro que você lê as coisas, vê as brincadeiras, o pessoal brinca principalmente na internet, chama de talismã, chama disso, daquilo.

É engraçado. Se for algo leve, pra rir, descontrair, que também é a função do futebol, é legal. Tem amigo que pergunta se eu tô com saudades de perder e é óbvio que eu digo que não, que continue assim por muito tempo ainda”, brincou o jogador.

Foco no segundo semestre

Trabalho e dedicação não faltam, garante Hyoran. O meia destaca ainda a importância do momento e revela o grande desafio da equipe para o segundo semestre. “Está sendo um período bem puxado, com treino todos os dias pela manhã e tarde. Mas faz parte, todos nós aqui sabemos que esse é um momento fundamental. Estamos nos preparando para encarar da melhor forma o que está por vir. Teremos grandes jogos e decisões pela frente, por isso precisamos estar bem em todos os sentidos, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Acho que agora o nosso grande desafio é manter esse mesmo ritmo do primeiro semestre. Mais difícil que conseguir bons resultados, é manter esse desempenho. Esse será o nosso foco”, ressaltou o jogador de 26 anos, que está desde 2016 no time alviverde.

Líder do Brasileirão com 25 pontos, o Verdão encara o São Paulo no próximo sábado (13), às 21:30h horário de Brasília. O time Tricolor não está tão bem quanto o Palmeiras, em 9° lugar com 14 pontos, com uma sequência de 5 vitórias, 1 empate e 8 derrotas os torcedores palmeirenses acreditam em mais uma vitória para o time.