Felipão fala sobre retorno de Willian e revela situação de Borja

Treinador palmeirense conversou com a imprensa e explicou os casos dos palmeirenses.

O técnico Felipão, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe da AA Ponte Preta, durante partida valida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

O Palmeiras venceu mais uma partida em 2019. Ontem, contra o Internacional, o Alviverde saiu na frente com gol de Zé Rafael e teve diversas oportunidades de ampliar, mas manteve o 1 a 0 no placar.

No final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado sobre o retorno de Willian aos gramados. O treinador ressaltou que a recuperação de uma lesão igual Willian teve é bastante complexa e que a volta será gradual.

“O Willian ainda tem um mês para voltar. Cinco minutos, dez, trinta… Não se esqueça que a recuperação de uma lesão como ele teve é muito difícil entrar em uma equipe como o Palmeiras e jogar os 90 minutos. Aos poucos ele vai voltando, aí é mais uma opção que temos, tanto pelo lado do campo, como nove. É uma opção que vamos ganhar com o tempo”, disse.

Willian se machucou no lance que originou o gol do título do Campeonato Brasileiro em 2018. Na ocasião, o atacante palmeirense desviou a bola para Deyverson abrir o placar e garantir a taça.

Por que Borja não foi relacionado?

Muito se falou durante a semana sobre provável saída de Miguel Borja do Palmeiras. Por contrato, o clube terá que pagar mais 3 milhões de dólares ao Atlético Nacional se o colombiano completar dois anos e meio com a camisa palmeirense. O prazo vence em agosto.

Como não foi relacionado para o confronto de ontem, diversas especulações foram publicadas nas redes sociais. Felipão explicou a ausência na lista de relacionados.

“(O Borja) Vai estar pronto para o jogo de sábado. São opções que eu faço durante a semana, observando os treinamentos, e a escolha de um jogador ou outro para determinados jogos.”

No sábado, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o líder da competição com 25 pontos.