Palmeiras retoma jornada no Brasileirão contra o São Paulo

Hoje tem clássico no Morumbi. Palmeiras enfrenta o rival em busca de mais três pontos na classificação.

O Palmeiras está oficialmente de volta ao Brasileirão após parada da Copa América. Depois de 30 dias, o Verdão vai até o Morumbi e visita o São Paulo pela décima rodada do torneio.

Líder absoluto com 25 pontos, nem uma derrota tira a liderança palestrina. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari armará o time para vencer no certame do estádio rival.

O famoso rodízio será implementado. Gustavo Gómez e Luan podem ser poupados. Edu Dracena e Antônio Carlos ganham a disputa para assumir a zaga. Na esquerda, Diogo Barbosa deve ceder lugar à Victor Luiz. No meio, Felipe Melo deve continuar. Mas, se preferir, Felipão pode escalar Thiago Santos.

O lateral Mayke é desfalque certo. Não joga. Se recupera de lesão no púbis. Portanto Marcos Rocha deve seguir na titularidade da lateral direita.

Após o jogo de hoje, a equipe se prepara para a decisão de vaga contra o Internacional em Porto Alegre na próxima quarta. Na primeira partida, vitória por 1 a 0 com gol de Zé Rafael. Um empate já coloca o Alviverde na grande semifinal da Copa do Brasil edição 2019.

Como vem o rival?

Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo tem o Brasileiro como única opção. Com primeiro semestre cheio de oscilações, o vice-campeão Paulista deve ter algumas mudanças.

O técnico Cuca conta com a volta de Pablo. Após se recuperar de cirurgia no púbis, o atacante está de volta. Raniel, contratado recentemente, deve pintar no banco de reservas como opção.

Os meias Everton (músculo adutor direito) e Liziero (tornozelo direito) estão fora por lesão. Joao Rojas ainda está machucado e também é desfalque certo.

O zagueiro Anderson Martins, suspenso, não pode integrar a delegação do rival no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (RJ)
Data: Sábado, dia 13 de julho de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson; Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo
Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Hyoran (Zé Rafael), Dudu e Deyverson (Borja)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.