Por que o Palmeiras contratou Vitor Hugo? Entenda o principal motivo

Clube palmeirense foi atrás e bateu o martelo por defensor.

O Palmeiras deve anunciar até a próxima semana a chegada do zagueiro Vitor Hugo. O negócio entre Palmeiras e Fiorentina foi selado. O clube alviverde pagará R$ 23 milhões pelo negócio. Quando vendeu para a Itália, o Palmeiras arrecadou quase R$ 27 milhões.

A explicação para a chegada do defensor se deve pelo fato da Fiorentina ter mudado de dono. Desde junho, Rocco Commisso assumiu o clube e viu a queda para a segunda divisão quase se materializar. Após o período de sufoco, Rocco resolveu fazer enorme reformulação.

Mais Palmeiras
Palmeiras está próximo de confirmar venda de Moisés
Palmeiras busca um camisa 9 no mercado

Com a instabilidade pairando no ar, Vitor Hugo foi consultado por três clubes: Besiktas (TUR), Fenerbahce (TUR) e Leganés (ESP). O Besiktas até esboçou enviar proposta, mas Alexandre Mattos, executivo de futebol palmeirense, foi mais rápido e agiu com força nos bastidores.

Outro forte motivo foi o pedido de Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Antônio Carlos sofre com algumas más atuações. Contra o São Paulo, no gol de Pablo, o defensor chegou atrasado na marcação e não evitou o gol do rival. Além desse gol, vários outros foram tomados por conta de falta de velocidade e atenção na marcação.

A zaga titular é Luan e Gustavo Gómez. Vitor Hugo chega para tentar pegar a vaga de algum dos dois. Ou, na pior da hipóteses, ser o primeiro reserva e completar dupla com Edu Dracena.