O Palmeiras perdeu para o Ceará pelo placar de 2 a 0. O resultado quebra a invencibilidade do Alviverde no Campeonato Brasileiro. Agora são oito vitórias, dois empates e uma derrota.

A delegação viaja para Mendoza, na Argentina, onde enfrenta o Godoy Cruz na próxima semana pela Copa Libertadores 2019.

O jogo
Logo no começo da partida, Zé Rafael quase abriu o placar para o Palmeiras em lance construído por Dudu.

Com controle maior da partida, o Verdão teve boa chance com Luan, de falta. O chute assustou o goleiro adversário.

Aos 21, Diogo Barbosa aproveitou bate rebate e tentou balançar as redes. Cortado, a bola sobrou para Scarpa, que chutou forte e obrigou Luiz Otávio a fazer um verdadeiro milagre.

A partir dos 22 minutos, a equipe alviverde simplesmente estacionou e apenas acompanhou o Ceará em campo. E, claro, não demorou muito para o placar ser inaugurado.

Aos 31, Matheus Gonçalves veio cortando pela área e caiu na esquerda. Após chute prensado de João Lucas, a bola voltou e, dessa vez, Gonçalves não teve dó: 1 a 0 Ceará.

Logo na virada do segundo tempo, Felipão fez alteração: sacou Gustavo Scarpa e colocou Willian. O objetivo era claro: melhorar o ataque. Mas não foi isso que aconteceu.

Preso, o time não conseguia desenvolver um bom futebol e errou muitos passes. A finalização também foi o grande ponto fraco.

Aos 8, Diogo Barbosa avançou com qualidade e cruzou para Deyverson. A bola foi desviada e quase entrou. Uma das raras oportunidade do Palmeiras na etapa final.

Aos 9, Felipão fez outra alteração: tirou Zé Rafael e colocou Raphael Veiga. A substituição fez o time melhorar um pouco mais no passe, mas longe de causar perigo aos cearenses.

Aos 22, Deyverson tentou finalizar pela direita e a bola bateu na mão do marcador do Ceará. Após analisar o vídeo, o juiz desistiu da marcação e voltou atrás. O lance aumentou o desespero do Palmeiras em campo.

Minutos depois, Felipe Carvalho recebe lançamento após chutão, a bola desvia em Felipe Melo e sobra livre. Carvalho percebe a saída de Weverton e toca por cima, ampliando o marcador: 2 a 0.

Ainda houve tempo para a estreia de Ramires, que entrou no lugar de Dudu. Mas de nada adiantou. A derrota tira a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Se o Santos vencer o Botafogo-RJ neste domingo, iguala em número de pontos.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ), auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão Amarelo: Luiz Otávio, William Oliveira e Felipe Cardoso (Ceará); Felipe Melo e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Cartão Vermelho: –
Gols:
CEARÁ: Mateus Gonçalves, aos 31 minutos do 1º tempo, e Leandro Carvalho, aos 26 minutos do 2º tempo

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken), Ricardinho, Felipe Baxola (Fernando Sobral) e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho) e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Willian); Dudu (Ramires), Zé Rafael (Raphael Veiga) e Deyverson
Técnico: Felipão