Palmeiras busca três pontos no clássico para brigar pela liderança

O Palmeiras tem um dos jogos mais importantes da temporada neste domingo. Em Itaquera, o Verdão encara o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A busca pela retomada da liderança começa hoje.

Neste momento, o Santos vence o Goiás por 2 a 0 e dispara na liderança, abrindo cinco pontos. O rival da praia alcança de forma parcial os 32 pontos. O Alviverde está com 27 e pode chegar aos 30 se sair com triunfo da Zona Leste.

Felipão e a escalação

O técnico Luiz Felipe Scolari terá o retorno do volante Felipe Melo, que cumpriu suspensão no confronto diante do Vasco. O colombiano Miguel Borja é uma incógnita ainda. O centroavante torceu o pé e não treinou ao longo da semana. Provavelmente não deve nem ser relacionado.

O volante Ramires ainda está em recuperação. O zagueiro Vitor Hugo, que foi apresentado e já está com a documentação regularizada, afirmou que sua escalação só depende do professor.

“Eu estou em fase final de pré-temporada, porque a gente teve férias até o começo do mês. Me reapresentei na Fiorentina no dia 6 e começamos a pré-temporada. Venho de 25 dias de trabalho físico e agora estou começando a voltar para o campo. Já estou começando a treinar com meus companheiros e aí fica para o professor. Ele que vai decidir qual é o melhor momento para eu entrar”, disse.

Protesto como forma de motivação

Neste sábado, um grupo pequeno de membros de uma torcida organizada foram até a porta da Academia de Futebol e ameaçaram Felipão. O Palmeiras emitiu nota oficial confirmando que vai tomar as medidas cabíveis sobre o caso.

Internamente, o grupo trata o protesto como motivação em busca da vitória. Felipão não se importou muito com as frases proferidas e foca suas atenções no clássico de logo mais.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Deyverson (Borja).
Técnico: Felipão