Palmeiras está perto de atingir meta imposta por Felipão

O Palmeiras não venceu pelo Campeonato Brasileiro desde a retomada após a Copa América. Foram cinco partidas, com quatro empates e uma derrota. Ainda assim, o time está bem perto de bater a meta projetada por Luiz Felipe Scolari.

A sequência ruim tirou o Alviverde da liderança e colocou o Santos no topo. O objetivo era alcançar 30 pontos em 14 rodadas. Atualmente, o Palmeiras soma 29.

LEIA MAIS:
Cristaldo admite sonho de voltar ao Palmeiras
Palmeiras x Grêmio: primeira parcial de vendas divulgada!
Participe do nosso grupo no Telegram e concorra à uma camisa oficial do Palmeiras autografada

“Sempre colocamos que os clubes no Brasil, no mínimo, temos oito equipes disputando o título. Diferente de outros países. Tivemos uma arrancada boa, depois tivemos problemas após a Copa América. Estamos jogando bem de novo, mas tivemos esse problema do Felipe, que prejudicou. Esse é o 14º jogo, se ganhássemos, estaríamos um ponto acima do que planejamos. Como empatamos, estamos um abaixo do que planejamos. Vai ser um campeonato disputado até o final,” disse Felipão.

Mudança drástica no aproveitamento

O início do Brasileirão foi simplesmente maravilhoso. O clube aproveitou 92,6% dos pontos. Entretanto, após a parada da Copa América, o aproveitamento caiu para 26,5%. Se tivesse vencido o Bahia em casa, ficaria um ponto acima da meta proferida.

Próximo jogo será em Porto Alegre

No sábado, Grêmio e Palmeiras se enfrentam na Arena do Grêmio. A análise da tabela aponta que o jogo é importantíssimo para a sequência na temporada. Flamengo e Atlético Mineiro encostaram.

Logo depois de enfrentar os gaúchos, o time de Felipão tem duelo exatamente contra os cariocas pelo Nacional. É considerado o famoso “duelo de seis pontos”.