Com golaço de Scarpa, Palmeiras vence o Grêmio e sai na frente

O Palmeiras bateu o Grêmio fora de casa pelo placar de 1 a 0. O gol do Verdão foi marcado por Gustavo Scarpa que, aliás, acertou um chute muito forte de fora da área e não deu chances de defesa para o goleiro.

Na próxima terça, o time de Felipão recebe os gremistas no Pacaembu. Qualquer empate ou vitória simples garante o Palestra na próxima fase da Copa Libertadores da América.

Palmeiras foi melhor no primeiro tempo

Os gaúchos tiveram maior posse de bola na primeira etapa, mas sofreram bastante com a saída de Cortez. Juninho Capixaba entrou e o setor ficou bastante enfraquecido.

LEIA MAIS:
Palmeiras abre o placar contra o Grêmio com golaço de Scarpa
Participe do nosso grupo no Telegram

O Verdão foi estudando o adversário e entendendo onde poderia atacar. Até que aos 30 minutos, o gol. Marcos Rocha ajeitou cobrança de falta para Gustavo Scarpa. O meia acertou um petardo de fora da área. A bola ainda resvalou na trave antes de estudar as redes. Comemoração alviverde na Arena do Grêmio.

Na frente do marcador, o Palestra recuou e começou a aumentar a posse, deixando o time da casa bastante irritado.

Expulsão de Felipe Melo e vitória confirmada

Mais solto em campo, Dudu quase marcou o segundo gol do Palmeiras. Marcos Rocha mandou a bola na área em cobrança de lateral e o baixo atacante palmeirense fez o goleiro rival se esticar todo.

Aos 31 minutos, o volante Felipe Melo cometeu falta e foi expulso. Nervoso, triste e irritado, o palmeirense saiu chorando e com o rosto tampado. Ele já havia sido expulso no jogo contra o Bahia em casa.

Para reforçar o setor defensivo, Felipão sacou Willian e colocou Thiago Santos. Carlos Eduardo entrou no lugar de Scarpa para tentar alguma arrancada, mas o jogo terminou com placar mínimo e favorável ao Palmeiras.

GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Felipe Melo, Thiago Santos (PAL)
Cartão vermelho: Felipe Melo (PAL)
Público: 44.967 pagantes
Renda: R$ 2.686.970,00
Gol:
PALMEIRAS: Scarpa, aos 30 minutos do 1º Tempo

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba), Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson (Luciano), Everton e André (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian (Thiago Santos) e Luiz Adriano (Carlos Eduardo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari