O esporte é pródigo em revelar ao mundo alguns atletas que acabam se tornando exemplos, fontes de inspiração para crianças, adultos e até para empresas. Eles transcendem suas modalidades e viram grandes ídolos de gente que sequer compreende muito bem o esporte que eles praticam.

Há brasileiros nesta lista exemplar, gente que se tornou famosa em países distantes, que não compreendem uma palavra sequer de português, mas que veem neles um modelo a ser seguido. Conheça uma pequena lista com 10 atletas e veja se concorda com todos os nomes ou se faria algumas trocas na sua classificação pessoal.

Michael Jordan – Basquete

Ele personifica a junção de talento, trabalho árduo e foco. Desde muito cedo, ele traçou metas a serem atingidas em sua carreira e trabalhou muito para conseguir atingi-las. Sua aptidão natural e seu trabalho para fazer com que seu físico acompanhasse sua mente fizeram toda a diferença. Jordan mostrou que não basta nascer talentoso, você precisa melhorar sempre!

Roger Federer

O suíço veio de um país com relativamente pouca história no tênis e se tornou, para muitas pessoas, o maior de todos os tempos no esporte da bolinha amarela. Grande campeão – mais de 100 torneios conquistados – ele também se mostrou um expert na conquista de contratos milionários de publicidade. Federer “fede” a dinheiro! E os fãs babam por suas jogadas plásticas, quase como de um bailarino com uma raquete nas mãos.

Michael Phelps

Muita gente acredita que os EUA ganharam na loteria, um esportista com mais medalhas olímpicas do que dezenas de países do globo. Mas Phelps é o produto de uma política esportista calcada na educação escolar. Professores encontram alguém com aptidão natural e trabalham incansavelmente em cima disso. Sua dedicação exclusiva e infatigável se encarregou do resto. Um ídolo mundial.

Marta
https://static.otvfoco.com.br/2019/05/marta-vieira-da-silva-joga-pelo-orlando-pride-e-pela-selecao-brasileira-de-futebol-feminino-ela-foi-eleita-a-melhor-jogadora-do-mundo-pela-fifa-por-seis-anos-e-e-embaixadora-da-boa-vontade-das-nacoes-1544736882-1-1280×720.jpg
A brasileira virou exemplo em todo o planeta. Considerada a maior de todos os tempos, a alagoana mostrou ao mundo, na Copa do Mundo deste ano, o porquê de ser uma inspiração para crianças e adultos, ao discursar após a eliminação do Brasil do campeonato.

Nadia Comaneci

Antes desta romena surgir – e levar algumas notas 10 pela primeira vez nos jogos olímpicos – a sua modalidade era muito pouco popular em vários países. Nádia colocou a Ginástica Artística na mente de todo mundo.

Ronda Roussey

A norte americana foi uma das pioneiras no MMA mundial. Grande campeã, ela parecia imbatível. Foi responsável pela popularização do esporte entre as mulheres, além de cativar muitos marmanjos que torciam o nariz para mulheres lutando.

Mireya Luis

A cubana é considerada a maior de todos os tempos no segundo esporte favorito deste país. Os embates entre sua seleção e a brasileira são históricos e nem mesmo a grande rivalidade conosco fez com que os fãs de vôlei perdessem admiração por seu gigantesco talento.

Yelena Isinbayeva

A bela russa conquistou corações com sua imensa simpatia. Fã das novelas brasileiras, Yelena travou aguerridas disputas com Fabiana Murer e fez com que o mundo inteiro acompanhasse a modalidade do Salto com Vara com maior atenção.

Amyr Klink

O brasileiro se tornou uma celebridade mundial ao conseguir ser a primeira pessoa a cruzar o Oceano Atlântico num barco a remo. Após a surreal aventura, ele voltou a se arriscar em expedições complicadas, como ficar 3 meses preso no gelo Antártico. Um homem admirável que atrai muita gente a suas palestras.

Muhammad Ali

Campeão olímpico, ele abdicou de sua medalha em nome do combate ao racismo. Um grande herói nos Restados Unidos, ele é considerado o maior boxeador de todos os tempos.