Multa igual de Felipão; Veja detalhes da chegada de Mano Menezes no Palmeiras

O Palmeiras já tem novo treinador. Um dia depois de demitir Luiz Felipe Scolari, o Alviverde fechou com Mano Menezes, ex-Cruzeiro. O novo comandante desembarca na capital paulista nesta quarta-feira e terá sua primeira reunião com o departamento de futebol.

Multa rescisória de Mano Menezes no Palmeiras

Assim como aconteceu com seu antecessor, Mano pode deixar o Palmeiras à qualquer tempo. Se o clube resolver demití-lo, a multa contratual será de apenas um salário. Salário que, aliás, é bem mais baixo do que Felipão recebia no cargo. Os valores não foram confirmados.

LEIA MAIS:
Mano Menezes divulga primeiras palavras como novo técnico do Palmeiras
Palmeiras anuncia o técnico Mano Menezes
Participe do nosso grupo no Telegram

Descanso e trabalho

O novo técnico palmeirense está no interior de São Paulo, em sua casa de campo. Ainda definirá algumas coisas com a família, mas deve alugar um apartamento na capital para ter condições de trabalho. Enquanto isso, ficará alojado na própria Academia de Futebol.

Durante toda semana, o treino será fechado por completo. Enquanto Mano não chega, Wesley Carvalho, do Sub-20, fará as atividades com o elenco principal. Andrey Lopes, auxiliar fixo, dará todo amparo com as movimentações.

Quando Mano estreia?

Se começar o trabalho nesta quarta-feira, Mano tem todas as condições de comandar o time já no sábado contra o Goiás, em Goiânia. Caso não tenha tempo hábil, Wesley Carvalho está pronto para viajar e trabalhar.

Vai pedir novos reforços?

Na primeira conversa que teve com Alexandre Mattos, Mano afirmou que o elenco é excepcional e que não tem necessidade de mais reforços. Entretanto, na reunião, o treinador pode elencar algumas necessidades e o clube verificar as possibilidades.

Desde que a Copa América terminou, o Palmeiras não venceu mais pelo Campeonato Brasileiro. Como consequência, perdeu a primeira posição e atualmente ostenta o quinto lugar.