“Pode ser um marco da retomada,” diz Mano Menezes após vitória do Palmeiras

Enfim, o Palmeiras venceu. No Serra Dourada, neste sábado (7), o Verdão bateu o Goiás pelo placar de 2 a 1 e chegou aos 33 pontos, ocupando a terceira colocação do Brasileirão. Estreante da noite, o técnico Mano Menezes analisou a equipe e comemorou a primeira vitória.

Mano Menezes comemorou muito a vitória do Palmeiras

Quando Gustavo Scarpa afundou a bola no gol perto do final da partida, Mano Menezes saiu correndo e comemorou muito. Abraçou Edu Dracena, Fernando Prass e soltou diversos sorrisos de satisfação. O Verdão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence o Goiás. Veja como ficou a classificação do Brasileiro
Palmeiras marca no final e vence a primeira da Era Mano Menezes
Participe do nosso grupo no Telegram

Na coletiva, Mano abriu o jogo e elogiou seu elenco.

“Iniciar com vitória é sempre bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui hoje conversando sobre posse de bola, controle, mas não ter vencido. Aí não estaria completo o que estamos falando. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom. Claro que é um fator positivo, pode ser um marco de uma retomada”, disse.

“A vitória estava por vir, fazia tempo que a equipe não vencia. Iniciamos bem a partida, nós nos precipitamos um pouco no acabamento da jogada pela ansiedade da ausência da vitória. Tomamos um gol espetacular, um chute do meio da rua, e isso nos obrigava a virar um jogo depois de muito tempo. Acho que a equipe fez um bom jogo de um modo geral”, analisou.

Empenho palmeirense merece aplausos

O novo técnico palestrino elogiou bastante sua equipe e a entrega em campo.

“Não imaginava (vencer de virada) porque o futebol nunca é igual, as circunstâncias são as mais variadas. Tivemos a possibilidade de construir a vitória com mérito, isso nos deixa contentes porque estrear assim é muito bom. Da maneira como o torcedor viu o time se entregar em campo, isso nos deixa cheio de confiança para iniciar essa retomada no Brasileiro”, finalizou.

Na próxima terça-feira, o Alviverde recebe o Fluminense no Allianz Parque. Se vencer, chega aos 36 pontos e encosta nos líderes.