Elenco mais caro do futebol brasileiro e com altas expectativas para a temporada, o Palmeiras é um dos times mais visados da atualidade. Com salários altos e histórias surpreendentes, o atual time do Verdão tem jogadores que também são manchetes pelos seus respectivos hobbies.

Neste artigo, separamos alguns dos principais hobbies dos jogadores do elenco atual do Palmeiras.

Felipe Melo – Vinho

Com uma carreira de muito destaque no futebol mundial, Felipe Melo já é um volante bem experiente. No auge dos seus 36 anos de idade, o jogador que nasceu em Volta Redonda tem longas passagens no futebol europeu.

Na Espanha, por exemplo, Felipe Melo jogou no país entre 2005 a 2008 com passagens pelo Mallorca, Racing Santander e Almería e, consequentemente, ganhou cidadania espanhola. Depois, o volante jogou na Itália por três anos, enquanto esteve na Turquia por quatro.

Ao todo, Felipe Melo ficou na Europa entre 2005 a 2016, período em que tomou gosto por vinho e se tornou um especialista no assunto.

Em agosto deste ano, o volante revelou a paixão pela bebida e reiterou que, além de estudar sobre o assunto, faz uso moderado. “Sou apaixonado por vinho, quando atuava na Europa na noite anterior ao jogo eu tomava uma taça de vinho. Fazia bem, sempre fez bem. Mas eu sei o momento de parar, não que vai me fazer mal, mas é psicológico. É de fazer como manda o figurino. Isso vem com experiência também”, afirmou o jogador.
Em junho, Felipe Melo renovou contrato com o Verdão até fim de 2021, quando terá 38 anos.

Gustavo Scarpa — Livros e música

Aos 25 anos, Gustavo Scarpa chegou do Fluminense no ano passado e tem impressionado com boas atuações com a camisa do Verdão. Além disso, fora do campo o jogador também surpreende com um intelecto diferenciado.

Leitor assíduo, o meia-atacante do Palmeiras realiza várias críticas literárias em seu Instagram com opiniões bem interessantes sobre diversas obras. O jogador conta com uma seção em sua rede social só de stories com os livros lidos.

Entre os livros que Scarpa já realizou análise, estão O Pequeno Príncipe, Metamorfose, a Revolução dos Bichos e vários outros. O jogador tem a leitura como um de seus principais hobbies no tempo livre.

Além dos livros, o meia-atacante é adepto à guitarra como passatempo. Com gêneros musicais como música gospel e rock, não é raro Scarpa tocar guitarra. No ano passado, por exemplo, ele protagonizou um vídeo que viralizou na internet.

Nas redes sociais do Palmeiras, no dia Mundial do Rock (13 de julho) Scarpa apareceu em um vídeo tocando o hino do Verdão de guitarra.

Vitor Hugo e Lucas Lima – Poker
O poker já é reconhecido quase como uma segunda modalidade no Palmeiras e a paixão pelos atletas com as cartas não vem de hoje. Em 2016, por exemplo, a diretoria colocou uma mesa na concentração dos atletas para atender ao gosto dos jogadores.

Moisés é um dos que mais amam a modalidade e, inclusive, chegou a participar de torneios profissionais. No entanto, com a ida do meio-campista para o futebol chinês, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Lucas Lima se tornaram os grandes representantes do Verdão nas cartas.

Aos 28 anos, Vitor Hugo é fã do poker há muito tempo, mas não joga profissionalmente e está mais para o lado básico e iniciante da modalidade — ao contrário de Moisés, que já chegou a ser vice-campeão de um torneio válido pelo campeonato paulista de poker.

Já Lucas Lima é adepto ao home game poker, que é quando a modalidade é disputada entre amigos em ambiente familiar. No ano passado, o jogador foi até à casa de Moisés participar de um torneio caseiro com a presença do craque Neymar.

A identificação do Palmeiras com o poker é tão grande que o time criou o PorkoStar, uma série de competições em lugares físicos organizadas pelo Verdão. Estreada em 2018, o campeonato teve muito sucesso e conta com uma nova edição no atual ano.


Em 2019, a temporada conta com nove fases classificatórias, sendo que várias delas já foram concretizadas. O vencedor de cada etapa disputa a grande final, que acontecerá no dia 30 de novembro.

Quem é sócio-torcedor Avanti conta com desconto de até 50% na participação do torneio e o site do Verdão tem todos os detalhes. “O campeão de 2019 do PorkoStar ganhará um pacote completo para um jogo do Verdão como visitante e uma experiência exclusiva para ser utilizada em uma data selecionada pelo clube”, afirma o site do clube.

Deyverson — Tatuagem

A fase do atacante Deyverson não é das melhores e seu futuro no time nunca esteve tão incerto como agora. Apesar da inconsistência e do atual momento conturbado, é fato que o jogador já teve os seus momentos de destaque e no ano passado marcou o gol do título brasileiro diante do Vasco da Gama.

Fora dos gramados, Deyverson tem como um dos seus principais hobbies se tatuar. A mais nova do jogador foi realizar uma com o nome da filha Alice, que ainda não nasceu.

Em janeiro deste ano, o atacante fez uma tatuagem da música da namorada e ainda ganhou declaração da cantora sertaneja Camila Nogueira. No ano passado, em setembro, foi a vez do jogador tatuar uma frase de motivação antes do clássico diante do Corinthians: “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”, diz a escrita na cintura do atleta de 28 anos.

Elenco geral – Futevôlei

O poker não é a única modalidade alternativa que os jogadores do Palmeiras gostam. O futevôlei também está presente nos momentos de descontração dos atletas do elenco atual.

No ano passado, após confirmar o título, os jogadores do Palmeiras realizaram uma série de atividades descontraídas para celebrar a conquista e uma delas foi uma partida de futevôlei. Na ocasião, quem participou da atividade foram os jogadores Deyverson, Felipe Melo, Guerra, Lucas Lima e outros.

Assim como o poker, o Palmeiras também já realizou campeonato de futevôlei para os sócios. O primeiro deles aconteceu em 2015, na então recém-inaugurada quadra de areia no parque do Verdão.