FutebolOutubro será um mês de calendário apertado para o Palmeiras. Entenda o...

Outubro será um mês de calendário apertado para o Palmeiras. Entenda o por que

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O mês de outubro será recheado de disputas agendadas para o Palmeiras. A única semana que o técnico Mano Menezes terá somente dedicada aos treinos será essa. A partir da próxima semana a agenda do time fica apertada diante dos sete confrontos já definidos.

Um detalhe importante é que todos serão pelo campeonato brasileiro onde o Palmeiras ocupa a segunda colocação no ranking, estando apenas a três pontos do primeiro colocado, Flamengo.

Falando em Flamengo, esse foi o único time responsável por uma derrota do time paulista no mês de setembro, mês que marcou também a chegada de Mano Menezes e recuperação do alviverde. A derrota para o flamengo foi por 3 a 0 no Maracanã sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Dia 06 de outubro acontece a primeira partida do Palmeiras, que será na Arena, contra o Atlético Mineiro, em seguida o Porco terá mais seis rodadas do campeonato brasileiro pela frente, sendo que, entre elas haverão dois super clássicos, o primeiro contra o Santos na casa do adversários (Vila Belmiro), e depois contra o São Paulo com o mando de campo na Arena. Dos sete jogos, quatro o Palmeiras será mandante, no entanto um deles será no Pacaembu por conta do show de Sandy e Júnior que acontecerá na Arena Palestra no dia 12 de outubro.

melhores casas de apostas
O Palmeiras já está aproveitando a semana “livre de jogos” para colocar os treinos em dia. Na manhã desta quarta feira a preparação durou em média duas horas na academia de futebol, e esse é o segundo treino da semana, o foco é total para a partida contra o Atlético Mineiro, marcada para às 16h do domingo pelo horário de Brasília.

Três jogadores fizeram trabalhos na parte interna do centro de treinamento, o lateral direito Marcos Rocha, e os atacantes Willian e Luiz Adriano. (O lateral direito Mayke encontra-se em transição física e o meio campista Ramires está sob cuidados do departamento médico e por isso não participaram dos treinos).

Os jogadores foram divididos em três times, cada um com sete pessoas, todo o trabalho foi comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, e pelo preparador físico Eduardo Silva, o técnico Mano Menezes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no campeonato, não poderá ficar no banco para a partida do próximo domingo.

Durante as primeiras horas de treino, os times que foram subdivididos se enfrentavam dois de cada vez em apenas um dos lados do campo, enquanto o outro grupo aguardava. A equipe que era atacada tinha que atravessar o meio campo e atacar a outra, quando o desarme era feito ou caso o adversário atingisse uma determinada quantidade de passes.

Segue a tabela de confrontos completa:
6/10 – Atlético-MG x Palmeiras – Arena
9/10 – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro
12/10 – Palmeiras x Botafogo – Pacaembu
16/10 – Palmeiras x Chapecoense – Arena
20/10 – Athletico x Palmeiras – Arena da Baixada
26/10 ou 27/10 – Avaí x Palmeiras – Ressacada
30/10 ou 31/10 – Palmeiras x São Paulo – Arena

+ Palmeiras