FutebolBorja confirma saída do Palmeiras: "meu ciclo acabou"

Borja confirma saída do Palmeiras: “meu ciclo acabou”

Miguel Borja, contratação mais cara da história do Palmeiras, não defenderá mais o Alviverde. Pelo menos não no ano que vem, quando o colombiano jogará pelo Olímpia, do Paraguai. O centroavante já falou em tom de despedida.

“Também passo por uma questão familiar, preciso respirar novos ares, ficar com a mente mais tranquila… Conversamos e chegamos a um acordo. Creio que meu ciclo no Palmeiras acabou,” afirmou.

Borja não deu certo no Palmeiras

Miguel chegou com status de ídolo. A torcida foi até buscá-lo no aeroporto com muita festa e alegria. Entretanto, com o passar das temporadas, Borja não conseguiu mostrar seu futebol, perdeu gols importantes e foi até motivo de piadas e memes nas redes sociais. Não conseguiu surpreender.

Em 2019 foram 25 jogos e seis gols. Juan Pablo Franchón, empresário do atleta, entrou em conflito com o então técnico Mano Menezes, que apontou Borja como um jogador comum, sem estrela. O adjetivo caiu como uma bomba e revoltou Juan e Borja.

Empréstimo

O Olímpia pagará valor ainda não revelado pelo empréstimo. Se Borja atingir determinadas metas estipuladas em contrato, os paraguaios terão que comprá-lo em definitivo pelo preço imposto pelo Palmeiras no momento da assinatura. Ou seja, dificilmente voltará ao Palmeiras.

Carlos Eduardo no Bahia

O atacante Carlos Eduardo está muito bem encaminhado para defender o Bahia em 2020. As conversas avançaram de forma considerável nas últimas horas e o anúncio pode sair. Muito contestado pela torcida, não tinha mais clima para seguir no Alviverde de Palestra Itália.

LEIA MAIS:
Zé Roberto não é mais assessor técnico do Palmeiras; Dracena assume posto
Zé Roberto não é mais assessor técnico do Palmeiras; Dracena assume posto
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras