A venda do volante Matheus Fernandes para o Barcelona foi bastante comemorada no Palmeiras. O time catalão já sondava a posição de levar o jogador no passado e resolveu investir para tirá-lo do Brasil em 2020.

De acordo com a imprensa, as cifras envolvidas no negócio foram altas: 7 milhões de euros (R$ 32 milhões). O Botafogo-RJ desmentiu por completo e ainda atacou o Palmeiras.

Botafogo-RJ acusa Palmeiras de mentir

Segundo Carlos Augusto Montenegro, gestor do time carioca, a venda de Fernandes não foi nem de perto por essa quantia.

“Querem sair bem na foto e estão aumentando esse valor. O problema é querer deixar o Botafogo de otário na história. Não são 7 milhões de euros, e eles sabem disso,” disse.

O Palmeiras tem 75% do volante, enquanto o time de General Severiano tem 25%. Ou seja, a receita será repartida na mesma proporção.

Diante da declaração do botafoguense, o Alviverde não se manifestou.

Deyverson já está na Espanha

Outro jogador que está bem perto de deixar o Palmeiras é Deyverson. Depois de passagem conturbada pelo Brasil, será emprestado por um ano ao Getafe, da Espanha. Se cumprir algumas metas impostas em contrato, será vendido de forma definitiva e o Palestra poderá recuperar parte do que gastou em 2017 quando o contratou.

Amanhã tem o jogo final da Flórida Cup, nos Estados Unidos. Dia 21 já tem estreia do Paulista contra o Ituano, fora de casa.

LEIA MAIS:
Palmeiras fica mais perto de contratar Rony
“Quem chegar, leva”, diz Cruzeiro sobre Orejuela; Palmeiras acompanha
Siga nosso Instagram