FutebolGaliotte discute com presidente do Flamengo em reunião na CBF; Venda de...

Galiotte discute com presidente do Flamengo em reunião na CBF; Venda de mando de campo está proibida

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi muito bem representado pelo presidente Maurício Galiotte. Sempre reservado e comedido, Galiotte se exaltou e defendeu os interesses do Alviverde e também dos outros clubes, tirando qualquer possibilidade de vantagem carioca. Em reunião na CBF, o mandatário alviverde não deixou barato e saiu em discussão.

Explicando. A CBF propôs que a venda de mando de campo fosse proibida. Em 2019, o Flamengo disputou diversas partidas como mandante mesmo sem ser. Rodolpho Landin, presidente do Rubro-Negro, defendeu a bandeira da venda do mando como forma de privilegiar a torcida flamenguista, espalhada em diversos pontos do país.

Galiotte defendeu os interesses do Palmeiras

Os quatro clubes grandes de São Paulo, envolvendo o Palmeiras, votaram contra. Galiotte foi mais efusivo e chegou a discutir com Landin. “É pelo equilíbrio do campeonato,” disse.

São Paulo, Corinthians e Santos seguiram a proposta palmeirense e vetaram a venda de mando.

Por que foi vetado?

Com condições financeiras importantes, o Flamengo comprou mandos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019. Outros clubes, principalmente que estavam na parte debaixo da tabela, precisavam de recursos e enfrentavam problemas financeiros. Vender o mando foi uma forma de fazer dinheiro de forma mais rápida.

Em paralelo, claro, o Flamengo saiu em vantagem. Com amplo apoio de seu torcedor em boa parte dos jogos decisivos, levantar a taça de Campeão Nacional teve caminho mais leve e simplificado.

LEIA MAIS:
CBF detalha tabela do Brasileiro; Veja jogos do Palmeiras
Rony tem contrato regularizado pelo Palmeiras. O que falta para a estreia? Confira!
Palmeiras vai improvisar no clássico contra o Santos
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras