FutebolPalmeiras tem proposta por Arthur Cabral; Valorização de 300%

Palmeiras tem proposta por Arthur Cabral; Valorização de 300%

O Palmeiras ainda não recebeu a proposta, mas soube da intenção do Basel, da Suíca, em comprar 70% dos direitos econômicos de Arthur Cabral. Os suíços querem pagar 4,5 milhões de euros (R$ 23,3 milhões na cotação atual).

Negociado em agosto de 2019, o contrato de empréstimo de Cabral termina no mês de junho. E dirigentes do Basel confirmaram que desejam seguir com a compra, mas somente no meio do ano, perto do término da validade do documento.

Divisão dos direitos do jogador do Palmeiras

Os direitos econômicos de Cabral estão divididos da seguinte forma: 30% pertencem aos agentes do atleta (Paulo Pitombeira e Luiz Portela). 20% são do Ceará e o restante, 50%, do Palmeiras.

Em 23 jogos, Arthur tem nove gols marcados no futebol europeu e recebe elogios da comissão técnica. É considerado um dos melhores atacantes do clube suiço e, por conta disso, a compra seria um grande negócio.

Valorização

Quando adquiriu Cabral junto ao Ceará, o Palmeiras pagou na época R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos. Se concluir a venda ao Basel, a operação renderá cerca de 300% de lucro aos cofres palestrinos.

Internamente, o Palmeiras considera um grande negócio e não deve colocar nenhum tipo de obstáculo. Anderson Barros já conversou com representantes do Basel e foi informado da intenção. Ou seja, Arthur Cabral dificilmente volta ao Brasil.

LEIA MAIS:
Palmeiras vai mudar para enfrentar a Ferroviária. Confira!
Palmeiras quer Gregore, do Bahia; Reunião agendada pode selar o acordo
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras