FutebolGuaraní reclama de grama sintética do Allianz Parque após derrota para o...

Guaraní reclama de grama sintética do Allianz Parque após derrota para o Palmeiras

Desde que foi inaugurado em novembro de 2014, administradores do Allianz Parque não souberam cuidar direito do gramado natural. Centenas de shows aconteceram no palco onde o Palmeiras joga. O estrago foi inevitável.

Depois de analisar diversas situações e saídas, Palmeiras e WTorre entraram em acordo e implantaram o gramado sintético. No Brasil, apenas o Athletico havia seguido o modelo na Arena da Baixada.

Foram poucos jogos atuando com a novidade. Não houve tempo para usar a grama sintética como arma. Mas, ainda assim, o Palmeiras foi atacado pelo técnico do Guarani, Gustavo Costas, que colocou vantagem excessiva em cima do artefato.

“Jogar nesse gramado é assim. Não estamos acostumados. É uma vantagem sempre para a equipe, que vai jogar sempre aqui. É algo que não vai mudar. Estão dando muita vantagem a quem tem esse tipo de campo. Mas não é desculpa, porque vai ser assim para qualquer time que não estiver acostumado”, afirmou.

Gramado é aprovado pela FIFA e muito parecido com o natural

A FIFA aprovou o gramado da arena após análise de sete horas consecutivas. Um laboratório escocês foi contratado para avaliar a condição. Diversos testes foram realizados, desde bola quicando até cenário com gramado molhado. Em todas as fases teve aprovação absoluta. Ou seja, não existe motivo para reclamação e acusação de vantagem por parte do Palmeiras.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Dudu vai ser vendido para a Inter de Milão? Veja o que sabemos!
Após declarar torcida pelo Boca, Felipe Melo se defende de críticas
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras