FutebolGovernador de São Paulo não vai cancelar eventos por conta do coronavírus

Governador de São Paulo não vai cancelar eventos por conta do coronavírus

O mundo está assolado e alarmado por conta da pandemia de coronavírus. Espalhado por diversos países, inclusive a Itália e a China, o vírus deve chegar com potência ao Brasil nos próximos meses.

A situação atual, entretanto, é de calma. Apenas 46 casos foram confirmados no estado de São Paulo, sendo 44 na capital. Todos são acompanhados pelo governo.

João Doria não pretende cancelar eventos esportivos e fechar estádios

João Doria, Governador do Estado de São Paulo, concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira e falou sobre a situação e o que o Estado pretende fazer para combater a proliferação.

“Os eventos neste momento, nesta data, não há nenhuma recomendação para o cancelamento de eventos, esportivos, musicais, de entretenimento ou conteúdo. Temos que ter cuidado para não levar pânico, que é um efeito extremamente nocivo para a economia de uma cidade, de um estado, de um país”, disse Doria, depois de ressaltar que as decisões tomadas pelo seu governo não são “de ordem administrativa, nem política, mas sanitária”, disse Doria.

Em diversos países, eventos com aglomeração de pessoas foram cancelados ou disputados com portões fechados. David Uip, infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, seguiu Doria e confirmou que, neste momento, seguirá sem qualquer tipo de atitude em relação aos eventos.

“As medidas não são aplicáveis hoje, mas poderão ser aplicadas amanhã. Não faz sentido fechar o estado de São Paulo porque tem 46 casos. Mas essa é a decisão para o dia 12 de março às 12 horas. Ainda teremos que ter o entendimento de como esse vírus vai ser distribuído no estado de São Paulo. São aprendizados. Temos 46 diagnosticados, 44 na capital. Aqui não tem chute. Aqui é estudo epidemiológico. É ciência, entendimento e compreensão dos fatos no dia a dia,” disse Uip.

No sábado, Inter de Limeira e Palmeiras se enfrentam em Limeira, interior paulista. De lá, a delegação palmeirense já parte para La Paz, onde enfrenta o Bolívar pela Copa Libertadores na quarta-feira.

LEIA MAIS:
Palmeiras ajusta detalhes para renovar com Patrick de Paula e Gabriel Menino
Palmeiras renova com Luan Silva
Palmeiras pode ter time alternativo contra a Inter de Limeira. Veja como foi o treino!
Siga nosso Instagram

+ Palmeiras