A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quarta-feira que entrará em férias coletivas. O anúncio foi feito pelo presidente Reinaldo Carneiro de Bastos, que encaminhou carta para todos os clubes filiados.

“A economia mundial enfrenta atualmente danos econômicos ‘incalculáveis’ resultantes da pandemia do Coronavírus, que pode ser ainda mais custosas do que imaginamos e exigirão respostas ainda sem precedentes,” escreveu.

As férias terminam em 24 de abril. Até lá, por conta do novo coronavírus, o Campeonato Paulista não tem chance de retorno. Já a Copa Libertadores da América tem possibilidade maior de retomar suas atividades, ainda mais se os países optarem pela quarentena vertical. Ou seja, apenas pessoas de faixa de risco de ter complicação receberiam orientações para não saírem de casa.

Palmeiras acompanha treino dos atletas

Enquanto as atividades não retornam, a comissão técnica palmeirense acompanha de perto as atividades físicas dos atletas. Por meio de vídeos, o clube recebe informações e consegue acompanhar com mais efetividade.

Antônio Mello, preparador físico, admitiu que o elenco precisará de pelo menos 15 ou 20 dias para retomar as atividades oficiais. Ou seja, o anúncio da volta do futebol precisará acontecer pelo menos com um mês de antecedência.

LEIA MAIS:
Pelé leva invertida de ex-diretor do Palmeiras sobre reconhecimento do Mundial 1951
Roma indica Palmeiras como melhor da semana e elogia carta. Confira!
Siga nosso Instagram