O Verdão tem se firmado como um dos principais nomes do mercado da bola. Como o time Alviverde tem uma situação financeira mais tranquila, pelo menos quando comparado com a maior parte dos outros times brasileiros, o Palmeiras tem era visto como o “terror” quando as janelas de transferência se abriam. Nesse ano de 2020 essa narrativa deve mudar um pouco, a planos e expectativas do clube palmeirense é de finalizar um negócio apenas se for uma oportunidade de ocasião.

Toda a equipe do Alviverde paulista tem demonstrado bastante satisfação e confiança no técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ainda se tratar de inicio de temporada o Palmeiras tem demonstrado com a base do time que o discurso focado em contratações pontuais é verdadeiro e pode ser constatado tanto Campeonato Paulista quanto na Taça Libertadores da América.

Como exemplo podemos falar de Matheus Fernandes e Arthur Cabral que no ano passado se quer foram inscritos ou listados para a disputa da primeira fase do Paulistão. Outros nomes foram utilizados pelo técnico anterior, os reforços foram: Carlos Eduardo, Zé Rafael e Felipe Pires, no entanto nenhum deles foi utilizado com tanta frequência pelo então técnico Felipão.

Até então apenas dois reforços foram convocados pelo Palmeiras até o mês de abril de 2020. O Lateral esquerdo Matías Viña e o atacante Rony entraram em recesso coletivo por conta do corona vírus como titulares do clube nesse inicio de temporada. A dupla chegou a estrear no dia 16 de fevereiro contra o Mirassol e ficou fora de apenas um jogo do verdão. Rony estreou pelo porco dia 29 de fevereiro, iniciou sua temporada no intervalo do clássico contra o Santos. Depois dessa partida seguiu como titular pelos quatro jogos seguintes.

Todo o elenco Palmeirense segue de férias coletivas, o motivo é a pandemia do corona vírus, e seguirão fazendo seus treinos e exercícios em casa até pelo menos o dia 20 de abril. No entanto, diante da situação mundial, essa data serve apenas como uma previsão pois a data de reapresentação oficial dos atletas ainda não está 100% garantida.

Com a paralisação por conta da Covid-19 todas as classes de esporte estão sofrendo alteração em suas datas. Inicialmente a noticia da paralisação chegou trouxe um certo nível de revolta entre os internautas de todo mundo. Hoje a grande maioria entende e até mesmo apoia as causas e comoções sociais lançadas pelos clubes.

A Euro copa por exemplo ficará para o próximo ano e a expectativa dos torcedores sobre quem será Euro 2021 odds vencedor só cresce mas, ao menos os clubes brasileiros acreditam que ainda esse ano será possível voltar aos gramados.

Uma das medidas sociais do Palmeiras na campanha de ajuda contra o coronavírus foi transformar a sua sede em hospital para ajudar na contenção do vírus e tratamento dos infectados. Além disso o Palmeiras, mesmo antes de se afastar oficialmente dos campos, já vinha fazendo campanha onde todo o elenco já se cumprimentava pelos cotovelos evitando assim o aperto de mãos, além de lançar as recomendações de prevenção como utilização de álcool em gel e lavar as mãos com frequência e da maneira correta.