FutebolFelipão explica queda de desempenho do Palmeiras em 2019 e elogia centroavante

Felipão explica queda de desempenho do Palmeiras em 2019 e elogia centroavante

O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro do ano passado com tudo. Em nove partidas, foram oito vitórias e somente um empate. A parada da Copa América, que poderia ter ajudado no preparo físico, só complicou. E foi após os 30 dias de paralisação de futebol que Felipão viu o time ruir. E o Flamengo crescer, avançar e conquistar o título.

Depois de muito tempo sem tocar no assunto, o ex-treinador palmeirense tem conversado mais sobre a queda e demissão. Elogiou bastante Deyverson e explicou porque o time perdeu tração quando mais precisava.

“Nós tínhamos uma situação de trabalho e organização de equipe que nos baseávamos bastante nas características dos atletas que estavam jogando, na colocação de um ou outro em determinado momento do jogo, e quem nos dava todo suporte para fazer aquele estilo de jogo que tínhamos, de agressividade, era o Deyverson,” elogiou.

“O Deyverson fazia aquela marcação muito forte na saída de bola do adversário, trazia com ele os nossos jogadores. Nós, no começo da Copa América, depois que começamos a trabalhar notamos que a equipe não tinha aquela agressividade, aquela postura. Nem o Deyverson, que é um jogador que joga muito e que fez um campeonato em 2018 espetacular, com ele sendo um dos alicerces do time do Palmeiras, conseguia dar mais aquilo que nós pretendíamos,” adicionou.

“Nós não conseguimos mais fazer com que a nossa equipe jogasse daquela forma que jogávamos praticamente desde quando chegamos, em 2018. As alternativas que nós procurávamos não correspondiam ao que nós pretendíamos. Os atletas tentavam, mas era a mesma coisa e não conseguimos mais dar sequência naquele trabalho,” justificou.

“Não conseguimos arranjar de forma que fosse igual aos nove primeiros jogos (do Brasileiro), e as derrotas na Copa do Brasil, nos pênaltis para o Inter, e depois a derrota em casa de virada para o Grêmio quando tínhamos o jogo à nossa disposição foram fatores que influenciaram na nossa saída,” afirmou.

Felipão tem recebido propostas

Segundo Felipão, três clubes brasileiros já o procuraram oferecendo trabalho. Ele não revelou os nomes.

LEIA MAIS:
Ouça a edição 3 do PalmeirasOnlineCast | Reforços, mercado, Crefisa e volta do futebol
Palmeiras perde na Fifa e terá que pagar mais R$ 16 milhões por Borja
Quase meio ano sem jogar, meia do Palmeiras não sabe como será seu futuro

+ Palmeiras