FutebolJair Bolsonaro sobre volta do futebol: “Se depender do meu voto, eu...

Jair Bolsonaro sobre volta do futebol: “Se depender do meu voto, eu aprovo”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A possível volta do futebol tem causado séria discordância entre as pessoas e as autoridades. Muitos aprovam o retorno do esporte com portões fechados e os devidos protocolos de segurança. Outros entendem que a disputa esportiva deveria ser encerrada de forma oficial e retomada apenas em 2021.

Em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro, presidente da República, admitiu que, se depender do voto dele, o futebol será retomado. “Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados,” avaliou.

“No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí,” adicionou.

Problemas financeiros

Segundo Bolsonaro, parte dos clubes passarão por sérias dificuldades. E citou Palmeiras e Flamengo e os valores das respectivas folhas salariais.

“Flamengo e Palmeiras têm folha (de pagamento) próxima de R$ 15 milhões de reais. Times da segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Me parece, conforme consta, que estão fazendo acerto para ganhar 60%, 50%, 40% do que ganha. Porque não tem receita, não tem imagem, não tem televisão. Bilheteria, não vai ter mesmo. É uma preocupação. O pior, não vai ser o vírus. Vai ser o pós-vírus, com destruição dos empregos,” afirmou Bolsonaro.

Conversa com treinador

Bolsonaro revelou que conversou com um treinador do futebol do Sul do país. Houve mudança de opinião, segundo o presidente.

“Eu conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, do Rio Grande do Sul. Ele foi favorável em um primeiro momento a não ter jogos, pela aglomeração nos vestiários. Muita gente. Agora, é favorável. É só você não deixar tanta gente no vestiário”, finalizou.

LEIA MAIS:
CBF nega pressão por volta do futebol e rebate secretario do governo
Secretário de Ministro prevê volta do futebol em breve, e com portões fechados
Videoconferência com a CBF pode definir data de retorno aos treinos

+ Palmeiras