FutebolPalmeiras prepara volta e auxiliar conta detalhes da operação

Palmeiras prepara volta e auxiliar conta detalhes da operação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Todo mundo está sentindo falta do futebol. Entretanto, o crescente número de casos do novo coronavírus no Brasil deve atrasar ainda mais o retorno do esporte. Existia um certo otimismo por parte do Palmeiras para que a volta acontecesse em maio, mas o cenário mudou e tornou tudo incerto novamente. O país contabiliza 6.750 mortes em decorrência da doença, segundo o jornal Estado de S.Paulo.

Sem atividades desde o dia 13 de março, o Palmeiras deu férias para seus atletas e comissão técnica. O período de descanso terminou dia 30 de abril. Desde então foram retomados os exercícios de preparação física com cada um na sua casa, respeitando o isolamento social.

Palmeiras prepara volta aos gramados

Maurício Copertino, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, revelou parte do planejamento palestrino para voltar aos treinos na Academia de Futebol.

“Faz parte do nosso trabalho. Comissão técnica dificilmente desliga. Tivemos uma videoconferência organizada pelo Vanderlei só com a comissão técnica, delineando um direcionamento para um possível retorno, quais seriam os procedimentos. Tudo supostamente, mas já adiantando a troca de ideias entre nós para saber o caminho melhor”, disse Copertino ao jornal Lance!

“O Vanderlei fez duas ou três videoconferências com os jogadores, se comunicando com eles, dando um posicionamento, mas de forma geral. Eles estavam de férias e entendemos a situação, apesar de estarem treinando, já que são todos muito profissionais e têm organização de trabalho na parte física, com determinação nesse quesito”, adiantou.

O auxiliar não quis supor nem projetar nenhum cenário futuro sobre a retomada.

“Não podemos supor coisas dentro do futebol. Tudo que está acontecendo é muito recente e precisamos respeitar as orientações que determinam o isolamento social. A minha parte e do Vanderlei, que são técnica e tática, pode surtir efeito trabalhando em pequenos grupos, mas o esporte é coletivo. Lógico que dificulta. Só que é tudo muito subjetivo. Não sei o que vai acontecer. É uma coisa muito especial e nova. Vou esperar para ter uma opinião formada”, disse.

Aos 67 anos, Luxemburgo está no grupo de risco e já mostrou certa apreensão em conversas com Maurício Galiotte. O mandatário palmeirense já confirmou em entrevista que só vai liberar os treinamentos quando houver tranquilidade e segurança por parte das entidades sanitárias e de saúde.

LEIA MAIS:
Campeonato de videogame será transmitido na TV aberta; Palmeiras vai participar
Pela primeira vez, Hulk admite volta ao Brasil em 2021
Palmeiras emite nota oficial e anuncia medidas para funcionários do clube

+ Palmeiras