FutebolQuase vendido, Cabral revela o que o faria voltar ao Palmeiras

Quase vendido, Cabral revela o que o faria voltar ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Arthur Cabral está praticamente vendido. O Basel, da Suíça, terá que comprá-lo assim que ele marcar mais um gol, totalizando doze ao total desde que chegou no país. Faz parte de cláusula contratual imposta pelo Palmeiras.

Contratado junto ao Ceará em 2018 por R$ 5 milhões, o atacante teve poucas oportunidades no Verdão. A concorrência era muito forte, principalmente com Borja e Deyverson.

“Se você for pegar a posição, foi a que teve mais trocas no Palmeiras. Não teve um cara que todo mundo dissesse que era o cara. Infelizmente, eu também não pude ser esse acara. Não tive tantas oportunidades, nem sequência. Não posso dizer que ficou mágoa. Para mim, não ficou. Tudo serve de aprendizado. Então, o tempo que pude estar no Palmeiras foi de muito aprendizado e muito válido para o resto da minha carreira.”

Já na Suíça, revelou o sonho de jogar pela seleção brasileira após fazer uma boa temporada. Sabe que os olhos estão voltados para o futebol europeu, e que Tite, treinador brasileiro, foca sempre no Velho Continente quando faz alguma escalação.

“A partir do momento que a gente pensou em buscar novos ares, meu pensamento sempre foi a Europa. A maioria dos jogadores brasileiros sonha em jogar na Europa. Eu também tinha este sonho, e teve a oportunidade de vir para o Basel. Almejo ter mais oportunidades na seleção brasileira”, disse.

Ligação de Luxemburgo pode trazê-lo de volta ao Palmeiras

Voltar ao Palmeiras não é uma atitude muito distante para o camisa 9. Revelou que se receber uma ligação de Vanderlei Luxemburgo, pode balançar.

“Não tem como não balançar. O próprio Vanderlei me ligando. É o Palmeiras, um dos maiores clubes do Brasil, mas minha cabeça está aqui. Estou totalmente focado no Basel e em consolidar minha primeira temporada na Europa”, finalizou.

Vanderlei, entretanto, não fez pedido pela volta de Cabral ao Palmeiras. Não acredita que seja o perfil no momento e não é quem o clube busca.

Antes de contratar alguém da frente, Luxa quer um lateral-direito e um meia criativo. Anderson Barros está focado em ambas buscas para a sequência da temporada 2020.

+ Palmeiras