FutebolApós nota forte, FPF volta atrás com anúncio do governo

Após nota forte, FPF volta atrás com anúncio do governo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A quarta-feira começou com uma boa notícia. Já na terça de noite, boatos apontavam para liberação dos treinamentos em São Paulo. E no dia seguinte, João Doria, governador do estado, confirmou a retomada esportiva. Os clubes se animaram com o retorno dos treinos.

A Federação Paulista aguardava com certa ansiedade o anúncio, mas se frustrou. Doria liberou os treinos de fato, mas só a partir do dia 1 de julho. Antes, os clubes teriam que se adaptar e testar seus atletas e funcionários.

No mesmo dia, Reinaldo Carneiro de Bastos assinou nota agressiva. “Profissionais impedidos de trabalhar, sem explicação plausível e científica”. O teor do documento era forte e precisava da assinatura dos clubes. Carneiro agendou videconferência com os presidentes, mas adiou.

O tom diminuiu por diversos motivos. O principal deles é evitar bater de frente com o governo e antecipar os treinos sem autorização. Isso seria um grande problema e poderia gerar obstáculos trabalhistas no futuro.

Em reunião interna, a Federação decidiu aguardar o começo do próximo mês para ter autorização completa e fazer o processo dentro da regra.

Palmeiras testou os jogadores e comissão técnica

A quinta foi movimentada. Elenco e comissão técnica do Verdão foram testados no Hospital Sírio Libanês. Por fazer parte do grupo de risco, Vanderlei Luxemburgo, que tem 68 anos, realizou o procedimento em horário alternado.

Com os resultados em mãos até segunda, a diretoria pretende finalizar o cronograma de retomada dos treinos. A desinfecção da Academia de Futebol e a instalação dos acessórios para portar álcool gel será concluída até sexta. A ideia é ter tudo pronto para o início dos treinos no dia 1.

+ Palmeiras