FutebolHernán Barcos, ex-Palmeiras, ataca futebol argentino

Hernán Barcos, ex-Palmeiras, ataca futebol argentino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Hernán Barcos não tinha muita projeção no futebol até ser contratado pelo Palmeiras no começo da década. Com gols e boas atuações pelo Verdão, vestiu a camisa da seleção argentina e virou alvo dos principais clubes do país, entre eles Boca Juniors e River Plate.

No mesmo ano em que foi Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, viu o clube ser rebaixado. E pediu para ser negociado. Barcos foi criticado pela torcida palmeirense e se envolveu em troca com o Grêmio, que enviou quatro atletas.

Depois passou por diversos clubes, mas não pelo futebol argentino, seu país de origem. Em entrevista, ele criticou a forma como o esporte é desenvolvido por lá.

“Sim, eu tive a chance de jogar no Boca Juniors e depois no River Plate. Mas estava muito bem no Brasil, ainda mais quando defendia a seleção argentina. Sinceramente, nunca passou pela minha cabeça atuar na Argentina. Acho que é uma competição midiática e existem muitos interesses por trás do jogo,” atacou.

Barcos já defendeu Vélez Sarsfield, Huracán e Racing. Os três clubes argentinos de sua carreira. As passagens, entretanto, foram extremamente curtas, não excedendo um ano em nenhuma delas.

Hoje, o argentino tem 36 anos de idade.

+ Palmeiras