O atacante Alan Kardec defende o Chongqing Lifan, da China, desde 2016. Por lá tem salários bem maiores do que os vencimentos de atletas no Brasil. O estilo de vida também é bem diferente.

Em entrevista ao canal Fox Sports, Kardec revelou que recebeu propostas de Palmeiras e São Paulo para retornar ao Brasil.

“Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo, em momentos diferentes”, disse o jogador.

“Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa. (…) No fim do ano passado, tivemos algumas conversas avançadas antes de estourar a pandemia”, apontou.

Sua passagem pelo Palmeiras entre 2013 e 2014 foi traumática. Não renovou por uma pequena diferença e foi contratado pelo São Paulo. Na época, Carlos Miguel Aidar, presidente do rival, disse que o Palmeiras estava se “apequenando”. O ataque de Aidar virou motivação para Paulo Nobre, ex-presidente palestrino, que revidou diversas vezes na imprensa.

Mesmo sem Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Catar, a diretoria já adiantou que não irá atrás de nenhum jogador para repor.