A Fifa surpreendeu o Palmeiras nesta segunda-feira e aplicou pena ao atacante Rony e ao Athletico. O agora palmeirense ficará quatro meses fora dos gramados e terá que pagar R$ 6 milhões ao seu ex-clube do Japão. E o time paranaense ficará duas janelas sem poder realizar contratações.

Rony custou 6 milhões de euros. Veio com a incumbência de cortar a defesa adversária e abrir espaços, quebrando as linhas e deixando o setor de ataque mais flexível. Dudu tinha a mesma função, mas o camisa 7 já foi dispensado e assinará contrato com o Al Duhail em breve.

Ou seja, Luxa perdeu dois homens de velocidade e de canto de campo. Vai apostar em Willian, que não tem esse perfil. Lucas Lima e Scarpa, abertos, não deram certo quando Felipão comandava o time. Qual a solução?

Veron vem fazendo bons treinamentos e já pode ser titular contra o Corinthians. Pode fazer bem esse papel de canto, abrindo espaço, arriscando e atraindo a marcação.

Wesley e Luan Silva também tem perfis para esse tipo de posicionamento. Veron sai na frente, ao meu ver. Mas são três jogadores que vieram da base e que podem surpreender.

Pensando no time titular!

Luxa já está recuperado do novo coronavírus e volta a comandar os treinos até quarta. Vai montar o time para o clássico do dia 22. E, olha só que interessante: depois de três meses sem futebol, o Palmeiras tem a chance de confirmar sua classificação e afundar o rival, ou pode ficar ainda assim perto da classificação, mas pressionado por uma derrota no clássico.

Eu, como torcedor, não tenho a mínima ideia de como o time vai se portar no pós-pandemia. Já espero um certo cansaço diferente, principalmente na segunda etapa. Não houve tempo hábil para reabilitação física. Definitivamente não houve tempo.

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Manoel, do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

Nosso comandante precisará mostrar mais uma vez sua malandragem. Precisará apontar o que é um clássico entre Palmeiras e Corinthians para o elenco e deixar bem registrado que, em caso de vitória, o clima, o ambiente e a vida ficarão mais leves.

E, quem sabe, partir rumo ao título estadual. 12 anos depois.