O atacante Rony tem grandes chances de jogar o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na quarta-feira, dia 22. Suspenso pela Fifa, o efeito suspensivo deve liberar o atleta para atuar.

“A probabilidade de o Rony jogar na quarta é de 95% ou mais. Só teríamos problemas na questão do tempo de trâmite da documentação, mas o efeito suspensivo será concedido, sem dúvida. Até porque temos uma oportunidade de recurso. E se o Rony for absolvido no CAS? Teria cumprido a punição, inclusive com prejuízo financeiro, porque o Palmeiras poderia suspender os pagamentos, cumpre sanção desportiva e é absolvido?! O efeito suspensivo vem, e corremos para que venha até terça-feira,” disse Carlos André de Freitas Lopes, advogado de Rony.

O Athletico, ex-clube de Rony, também foi punido pela entidade que comanda o futebol. São duas janelas sem poder se movimentar no mercado mais pagamento de R$ 6 milhões. Dirigentes do time paranaense conversaram com o Albirex Niigata, do Japão, para negociar e, assim, poder se libertar da punição.

O Albirex precisa aceitar o pagamento e a Fifa validar a retirada da pena. Só a quitação dos R$ 6 milhões não livra os paranaenses.

Se a Fifa autorizar, Rony também será liberado e poderá atuar sem problemas. Como a pena aplicada não impede o jogador de treinar, Rony se prepara para o clássico e tem recebido instruções do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Caso deixe Itaquera vitorioso, o Alviverde confirmará sua classificação para a próxima fase do estadual e eliminará o rival.