Blog do Thiago Gomes

O elenco atual do Palmeiras não tem DNA vencedor

Caros amigos palestrinos,

Demorei para dormir essa madrugada. Assim que o jogo terminou, resolvi tomar meu banho e ler um pouco. Fiz os conteúdos do pós-jogo aqui para o Palmeiras Online e vi o vídeo da coletiva do Vanderlei Luxemburgo. O sono simplesmente se esvaiu.

Luxa disse que o time está no caminho certo. Das duas, uma: ou eu vi outro jogo ou o experiente treinador está com problemas de visão. Neste momento, não consigo ver o Palmeiras no caminho certo. Não consigo projetar esse elenco vencedor, campeão. Desculpe-me pelo possível pessimismo.

O clássico de ontem foi um verdadeiro show de horror. Até começamos bem com o lance do Willian na trave, mas depois tudo ruiu. Gil subiu sozinho e sem qualquer impedimento para marcar. Quatro meses sem futebol, quase um mês treinando direto e tomamos um tento desses?

Zé Rafael foi muito mal. Ele definitivamente não serve para ser armador, camisa 10. Não dá.

Raphael Veiga foi outro destaque negativo. Tantos anos no Palmeiras e nunca mostrou futebol, nunca foi decisivo.

Lucas Lima, bom, o Lucas Lima eu deixo a avaliação para vocês. Lento, desinteressado, despreocupado. Só espera o dinheiro no final do mês, o poupudo depósito que recebe todos os meses do Palmeiras. Não foi, não é e talvez nunca será um grande jogador. Talvez não por falta de capacidade, mas sim por falta de vontade. Talvez já tenha alcançado tudo que queria na vida e não sonha com mais nada, nem com voos mais altos na carreira. Acontece.

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Carlos, do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Carlos, do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)

O torcedor do Palmeiras fica pilhado por esse clássico. Do lado de lá nem tanto. Mas do nosso lado, o palmeirense fica vidrado. Quer vencer de qualquer jeito. Quer ganhar, comemorar. Mas o atual time não tem esse interesse. Não tem esse DNA vencedor. Não tem essa qualidade de buscar resultado, de se unir e alcançar as metas.

Estamos classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista e isso é bom, importante. Não ganhamos o Estadual desde 2008. Porém não sinto confiança alguma no elenco atual e não acredito que levaremos o troféu para casa. De novo, me desculpem pelo pessimismo. O balde de água fria ontem foi bem fria, mesmo. Quase congelante.

+ Siga o Palmeiras Online no Facebook

Prefiro nem falar dos outros campeonatos, principalmente da Libertadores.

Precisamos de uma mudança radical. Uma boa conversa. Limpar o elenco ainda mais. Tirar Veiga, Zé Rafael, Lucas Lima, Bruno Henrique e mais alguns. Negocia, vende, empresta. Sobe mais garotos. Wesley ontem entrou bem, Patrick de Paula também, apesar dos erros cruciais de passes. Gabriel Menino costurou bastante pela direita e mostrou ser melhor que Mayke.

Guarda o dinheiro para novos reforços para 2021. Ou aproveita-se alguma oportunidade hoje, como os santistas que querem sair de lá. Carlos Sanchéz, etc.

Vida que segue. Mas segue bem preocupada, viu? Essa vida de palmeirense não é fácil.

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias. É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ palestra