Corinthians e Palmeiras não saíram do zero nesta quarta-feira, na primeira decisão do Campeonato Paulista. O jogo foi muito brigado e sem grandes atrativos. Mas, ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que os jogadores estão correspondendo e mandou recado para o torcedor alviverde.

“Queria mandar um recado para o torcedor. O torcedor pode questionar a qualidade, se quiser questionar, a qualidade do jogo, mas não pode questionar a dignidade e o comprometimento que os jogadores estão tendo com o Palmeiras. A gente sabe que o torcedor é exigente, mas esses jogadores estão correspondendo, estão querendo, a gente vê no dia a dia. Vai ser um jogo difícil, mas estamos esperançosos, porque os jogadores estão comprometidos,” disse.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Corinthians teve superioridade dentro do jogo, o Weverton fez duas defesas muito boas, e parou por aí. Depois, começamos a encaixar, começamos a ter jogo também. Eles tinham uma proposta de jogo que eu tinha que ter a bola mais longa, porque eles marcavam muito bem meu meio-campo. Eles jogam com cinco jogadores no meio, conseguiam marcar meus volantes e meus meias. Apertavam meus zagueiros, e eu tinha que jogar a bola no Rony,” descreveu.

A segunda partida da final será sábado no Allianz Parque. Novo empate leva a decisão para as penalidades.